fbpx
Automobilismo

Bruno Leme busca o bi estadual em Interlagos

O piloto piracicabano chega à última etapa da Fórmula 1.600 na liderança

Bruno Leme, piloto piracicabano da equipe Alfia
Bruno Leme corre em busca do bicampeonato paulista de Fórmula 1.600 (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Com 16 pontos de vantagem para o segundo colocado, o piloto piracicabano Bruno Leme volta neste fim de semana ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, para disputar as duas últimas etapas do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, competição organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo). A programação começa nesta sexta-feira (20) com os treinos livres. A tomada de tempo classificatória para a nona etapa será no sábado (21), às 8h05. No mesmo dia, às 10h45, acontece a largada da primeira bateria, enquanto a segunda está prevista para as 13h50.

No domingo (22), a tomada de tempo para a disputa da décima etapa será às 8h20. A largada da primeira bateria está marcada para as 11h50. No período da tarde, às 14h55, acontece a segunda corrida. Com boas chances de conquistar o bicampeonato estadual, Bruno Leme está confiante para as provas. “A expectativa é muito boa, a motivação está a mil. Vou para a pista fazer o que eu mais gosto e dar o meu melhor”, destacou o piloto da equipe Alfia, campeão da categoria em 2017.

Apesar da sequência de dois dias de provas, o regulamento das baterias não sofreu alteração. De acordo com a organização, a cada jornada são realizadas duas provas com 12 voltas ou 30 minutos de duração. “A rotina não muda, a única diferença é que serão duas etapas em dois dias seguidos”, afirmou Bruno Leme. “Para isso trabalhamos muito no carro, para que esteja 100% nessa fase final, melhor do que na última corrida que disputei”, finalizou o piloto piracicabano.

Voltar