fbpx
Automobilismo

Bruno Leme amplia vantagem e fica mais perto do título

Piloto piracicabano garante nova vitória e segundo lugar, e encaminha bicampeonato paulista

O piloto piracicabano Bruno Leme é o atual líder na classificação do Estadual (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi palco para mais uma vitória e um segundo lugar conquistados pelo piracicabano Bruno Leme. Os resultados foram alcançados na oitava etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, competição organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), que aconteceu no último sábado (7). Com os dois pódios do fim de semana, Bruno Leme deu mais um passo para a conquista do bicampeonato estadual e chegou aos 254 pontos, ampliando para 16 a vantagem sobre o segundo colocado.

No treino classificatório, o piloto da equipe Alfia fez o terceiro melhor tempo e garantiu o segundo lugar na primeira bateria. Na segunda prova, pela regra do grid invertido, o piracicabano largou em nono e terminou a corrida na primeira colocação. “Os resultados foram ótimos e conseguimos ampliar a vantagem para os concorrentes pelo título”, disse Leme. De acordo com o regulamento, a cada etapa são realizadas duas provas com 12 voltas ou 30 minutos de duração.

TRANQUILIDADE

Segundo Bruno Leme, os pontos conquistados no fim de semana dão mais tranquilidade nesta reta final do campeonato. “Sempre tem o que melhorar, mas estamos em um momento muito bom. Estamos mais confortáveis com a vantagem, estamos bem encaminhados. Agora é fazer contas para a próxima etapa”, finalizou. Ao término da competição, cada piloto deverá descartar os cinco piores resultados da temporada para a classificação final. Em 16 corridas disputadas, Bruno Leme foi ao pódio em 15.

No último fim de semana, a equipe Alfia também foi representada por Edu Vale na categoria light. O piloto teve problemas no treino classificatório e largou em 20º lugar na primeira bateria, mas conseguiu se recuperar e terminou a corrida na sexta colocação, ganhando 14 posições. Já na segunda prova, Vale garantiu o segundo lugar no pódio.

Voltar