fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Bruno Leme acelera rumo ao tricampeonato em Interlagos

Piloto piracicabano disputa antepenúltima etapa do Estadual neste fim de semana, em São Paulo

Bruno Leme, piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia
Bruno Leme sonha com o tricampeonato paulista de Fórmula 1.600 (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Em busca do tricampeonato paulista de Fórmula 1.600, o piracicabano Bruno Leme entra na pista do autódromo de Interlagos, em São Paulo, no próximo fim de semana, pela oitava e antepenúltima etapa da competição, que é organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo). Vice-líder na classificação geral, o piloto da equipe Alfia tem três rodadas para tirar a diferença, que atualmente é de nove pontos para o primeiro colocado, considerando o regulamento do descarte.

“O objetivo é a vitória. Nós estamos vivos na disputa pelo título e a nossa equipe é sempre muito competitiva. Não tivemos o desempenho esperado na última etapa, o motor não rendeu como gostaríamos, mas trabalhamos bastante para melhorar o carro. Nós ainda temos os cinco descartes para fazer. A nossa equipe é muito qualificada e já sabe o caminho certo para brigar pelo campeonato”, afirmou Bruno Leme, que foi campeão estadual em 2017 e em 2019 na categoria.

PROGRAMAÇÃO

A programação da oitava etapa começa nesta sexta-feira (27), com a sessão de treinos livres marcada para as 13h10. No sábado (28), as atividades têm início pela manhã, às 9h05, com a segunda sessão de treinos livres. A tomada de tempo classificatória está marcada para as 12h45. As duas corridas serão realizadas no domingo (29). A primeira bateria tem largada programada para as 8h50. A segunda prova acontece às 14h35. As duas últimas etapas da competição estão marcadas para o mês de dezembro.

“Tem muita água para rolar ainda nesse campeonato, mas estamos trabalhando com o foco no terceiro título. É o nosso grande objetivo. As expectativas para o fim de semana são muito boas. Sabemos da responsabilidade e temos experiência na pista para administrar bem essa reta final de Paulista. Estamos em busca da liderança da competição e vamos trabalhar para tirar essa diferença em relação ao primeiro colocado”, complementou o piloto da equipe piracicabana.

Voltar