fbpx

Líder Esportes

Futebol

Bruninho é cedido; Douglas Marques lida com lesão

Atacante vai disputar o Gauchão pelo Caxias; zagueiro pode parar por mais 3 meses

Bruninho, atacante do XV de Piracicaba
Bruninho vai disputar o Campeonato Gaúcho pelo Caxias (Foto: Arquivo/Michel Lambstein)

Em busca de reforços e seguindo com a reformulação do elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba confirmou nesta segunda-feira (9) o empréstimo do atacante Bruninho para o Caxias-RS, para o Campeonato Gaúcho. O contrato do atacante com o Nhô Quim é válido até novembro de 2021. Após viver o melhor momento no time piracicabano na temporada 2017, com 11 gols marcados, Bruninho sofreu com lesões nas competições estaduais. O atacante ainda foi emprestado ao Sampaio Corrêa-MA (2018) e ao Confiança-SE (2019), onde disputou o Campeonato Brasileiro nas séries B e C, respectivamente.

Já o zagueiro Douglas Marques foi reavaliado e teve detectada uma lesão parcial do ligamento do pé (placa plantar). O defensor não precisará passar por cirurgia, mas terá que utilizar um calçado especial por aproximadamente dois meses. Durante o período, o departamento médico do Nhô Quim avaliará a evolução do atleta. A recuperação deve durar de dois a três meses.

As negociações com o lateral-esquerdo Peri e o atacante Luizinho seguem sem desfecho. O lateral ainda avalia propostas de outros clubes, enquanto o empresário do atacante busca uma valorização salarial maior do que a oferecida pelo clube. Embora não estejam descartados, o clube busca opções para os setores. Além de um lateral-esquerdo e um atacante de beirada, o departamento de futebol procura um zagueiro e um meia.

Na próxima quinta-feira (12), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realizará o sorteio dos confrontos da primeira fase da 32ª edição da Copa do Brasil. Antes de estrear no Campeonato Paulista da Série A2, no dia 22 de janeiro, contra a Portuguesa, no Canindé, o XV de Piracicaba realizará um jogo-treino contra o Velo Clube, no dia 30 de dezembro, às 10h, no Barão da Serra Negra.

Voltar