fbpx

Líder Esportes

Ciclismo

Brasileiro de Estrada e Pista é cancelado em Curitiba

A equipe piracicabana Green/Caldeirão/Selam estava confirmada na competição

*Capa: Arquivo Pessoal

Principal objetivo da temporada para a Green Piracicaba/Caldeirão/Selam, o Campeonato Brasileiro de Estrada e Pista foi cancelado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). A competição nacional, que seria realizada entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro, em Curitiba (PR), não ocorrerá devido à evolução da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba já havia determinado na última quinta-feira (26) a suspensão de todas as atividades esportivas na cidade no mês de dezembro.

Em 2020, o único Campeonato Brasileiro realizado foi o de MTB XCO, XCC e E-bike – as competições de MTB XCM, BMX Freestyle, DHI, BMX Racing, Estrada Máster e Estrada Sub-23 e Júnior, além do Nacional de Estrada e Pista Elite, foram todas canceladas. A equipe piracicabana, liderada pelo experiente ciclista Marcos Novello, deve voltar a competir oficialmente apenas em 2021. Leia abaixo a nota divulgada pela Confederação Brasileira de Ciclismo:

“A Confederação Brasileira de Ciclismo […] tem acompanhado atentamente a evolução da atual pandemia seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde, além de avaliar criteriosamente os protocolos da União Ciclística Internacional (UCI) e as condições das cidades-sedes dos Campeonatos Brasileiros.

Desta forma, após uma grande evolução da pandemia durantes os últimos dias, especialmente na região Sul, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba se reuniu  em respeito às medidas de restrição que estão sendo impostas à sociedade como forma de frear o avanço na transmissão e contágio do novo coronavírus, e decidiu determinar a suspensão de todos os eventos esportivos previstos para serem realizados na cidade no mês de dezembro de 2020.

Por esse motivo, infelizmente, fica confirmado o cancelamento do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Elite e Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista que estavam previstos para ocorrer entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro de 2020. Contamos com a compreensão e solidariedade de todos para atravessarmos juntos esses momentos difíceis”.

Voltar