Brasileiro de Estrada e Pista é cancelado em Curitiba
A equipe piracicabana Green/Caldeirão/Selam estava confirmada na competição

*Capa: Arquivo Pessoal
Principal objetivo da temporada para a Green Piracicaba/Caldeirão/
Em 2020, o único Campeonato Brasileiro realizado foi o de MTB XCO, XCC e E-bike – as competições de MTB XCM, BMX Freestyle, DHI, BMX Racing, Estrada Máster e Estrada Sub-23 e Júnior, além do Nacional de Estrada e Pista Elite, foram todas canceladas. A equipe piracicabana, liderada pelo experiente ciclista Marcos Novello, deve voltar a competir oficialmente apenas em 2021. Leia abaixo a nota divulgada pela Confederação Brasileira de Ciclismo:
“A Confederação Brasileira de Ciclismo […] tem acompanhado atentamente a evolução da atual pandemia seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde, além de avaliar criteriosamente os protocolos da União Ciclística Internacional (UCI) e as condições das cidades-sedes dos Campeonatos Brasileiros.
Desta forma, após uma grande evolução da pandemia durantes os últimos dias, especialmente na região Sul, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba se reuniu em respeito às medidas de restrição que estão sendo impostas à sociedade como forma de frear o avanço na transmissão e contágio do novo coronavírus, e decidiu determinar a suspensão de todos os eventos esportivos previstos para serem realizados na cidade no mês de dezembro de 2020.
Por esse motivo, infelizmente, fica confirmado o cancelamento do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Elite e Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista que estavam previstos para ocorrer entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro de 2020. Contamos com a compreensão e solidariedade de todos para atravessarmos juntos esses momentos difíceis”.
