fbpx

Líder Esportes

Futebol

Bola parada é motivo de cobrança no elenco

'É mais falha nossa do que mérito do adversário', diz o zagueiro Rodrigo

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

Os lances de bola parada foram determinantes para os tropeços do XV de Piracicaba na segunda fase da Copa Paulista. Dos cinco gols sofridos, quatro aconteceram desta forma. Na entrevista coletiva após a derrota por 1×0 para o Linense, o técnico Evaristo Piza chamou a atenção para os erros que a equipe vem cometendo e enfatizou que deve utilizar esta semana de treinamentos para corrigi-los. O zagueiro Rodrigo também apontou os vacilos cometidos pelo setor defensivo.

“Precisamos treinar para buscar a melhora nesse fator, estar mais próximos do adversário e ter mais atenção. A bola parada tem sido mais falha nossa do que mérito do adversário”, disse o defensor. O XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado (21), às 16h, para encarar o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A partida é válida pelas quartas de final da Copa Paulista. Na sexta-feira (27) seguinte, às 20h, no Barão da Serra Negra, será decidido o mata-mata.

‘Claro que serão duas partidas muito difíceis, mas temos totais condições de passar pelo São Caetano’, diz Rodrigo

“É o momento em que a competição vai se afunilando, temos que estar em um nível bem maior de concentração para que os erros sejam os mínimos possíveis. Esperamos fazer dois grandes jogos e passar para a semifinal da competição. Claro que serão duas partidas muito difíceis, mas temos totais condições de passar pelo São Caetano”, complementou Rodrigo.

Desfalque contra o Linense devido às dores na coxa, o atacante Bruninho treinou normalmente na última segunda-feira (16) e está liberado para o confronto contra o Azulão. O lateral-direito Crystian (entorse no tornozelo), o zagueiro Marcão (estiramento na panturrilha) e o meia Rafael Rosa (estiramento na coxa), seguem vetados pelo departamento médico.

SÉRIE A2

Nesta quarta-feira (18), às 11h, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). será realizada a reunião do Conselho Técnico para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2018. O evento, que deve contar com representantes das 16 equipes que disputarão o Estadual no próximo ano, visa discutir o regulamento e a fórmula de disputa da competição.

Voltar