fbpx
+ Esportes

Bodypump: treinamento completo e alto gasto calórico

Em Piracicaba, a atividade é oferecida pelo Clube Cristóvão Colombo aos sócios

Bodypump - Clube Cristóvão Colombo 2019
As aulas de Bodypump são excelentes para adquirir bom condicionamento físico (Foto: CCRCC)

O Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo oferece aos sócios aulas de Bodypump, iniciativa que faz parte do Programa Les Mills, maior empresa de conteúdo fitness do mundo. A atividade é considerada uma das mais rápidas para entrar em forma: usando pouco peso em muitas repetições, o aluno pode queimar 500 calorias em uma aula. O treino foi desenvolvido para movimentar todos os grupos musculares em uma hora, mas pode variar para 30 ou 45 minutos.

No clube piracicabano, a coordenação será de Andresa Nastácia Teodoro, profissional de educação física e professora do CCRCC. As aulas são exclusivas aos associados e custam R$ 40, valor incluso no plano mensal de ginástica. “É o treinamento certo se você procura aumento de força, resistência e definição muscular de forma rápida e eficaz. A fórmula para conquistar milhões de praticantes em mais de 80 países foi a combinação entre professores motivados, músicas energizantes e exercícios com anilhas e barras”, diz o protocolo LesMills.

BENEFÍCIOS

O Bodypump acarreta inúmeros benefícios aos alunos, com destaque para o aumento da força e densidade óssea, melhora da postura e resistência física, gasto calórico elevado e potencialização da perda de peso e gordura localizada. Além disso, as aulas podem ser realizadas tanto por homens quanto por mulheres, em qualquer nível de condicionamento. Os resultados são rápidos, mas existe o alerta sobre qualquer tipo de alteração, que descaracteriza a aula e interfere nos resultados.

“O Bodypump exige esforço físico e cardiovascular, então, evite fazer aulas sem se alimentar, faça uma avaliação médica para saber como o treino irá impactar o corpo e comece com pesos leves, aumentando apenas quando dominar a técnica de maneira correta e segura. Leve água, toalha e vista roupas confortáveis e próprias para a atividade. Deixe fora da aula aquilo que possa tirar o seu foco e atrapalhar seus resultados”, afirma o protocolo sobre o exercício. Abaixo, dúvidas comuns sobre o programa. As respostas são do Programa Les Mills.

  • Vou ficar com a musculatura ‘muito grande’ se eu fizer Bodypump?

A combinação do grande número de repetições com sobrecarga média do Bodypump não permite o aumento exagerado da massa muscular. Alguns dos benefícios do Bodypump são fortalecer a musculatura, melhorar a resistência muscular e reduzir a gordura corporal. Portanto, uma tonicidade aparente da musculatura pode ser observada, mas o aumento de massa muscular não acontece em proporções exageradas.

Bodypump - Clube Cristóvão Colombo

As atividades realizadas no clube colombino são destinadas apenas aos associados (Foto: CCRCC)

  • Posso fazer aula todos os dias?

Não é o ideal, pois o Bodypump trabalha com os maiores grupos musculares do seu corpo e, assim, é preciso um tempo para sua recuperação. Aconselhamos a fazer a aula não mais do que três vezes por semana, com um dia de descanso entre cada atividade, e a fazer outro exercício aeróbico para complementar o seu treino e ajudar com os resultados esperados.

Voltar