fbpx
+ Esportes

Biribol piracicabano estreia no Campeonato Paulista

Equipe comandada por Armando Gameiro disputa a segunda etapa do Estadual

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

A equipe Experimento Intercâmbios/Sport Way/Selam estreia em 2020 neste sábado (7). O time piracicabano tem compromisso marcado pela segunda etapa do Campeonato Paulista de Biribol. A competição estadual será realizada nas dependências do Clube de Campo de Rio Claro e contará com a participação de 12 equipes: Araraquara A, Araraquara B, Átrio ISA, Barretos, Bauru, Limeira, Mococa, Piracicaba, Rio Claro, São Carlos, Sorocaba e Taquaritinga.

“A nossa expectativa é boa para a estreia no Campeonato Paulista. Os treinamentos foram feitos com o objetivo de ficar entre os cinco melhores nessa primeira etapa do ano”, afirmou o treinador Armando Gameiro. Além dele, a equipe piracicabana será representada em Rio Claro pelos jogadores Edson Silva, Erick Delsoto, Fabiano Franco, Leandro Melari, Marcelo Bacci e Rodrigo Borguete. Em 2019, Piracicaba ficou em sétimo lugar na Liga Nacional de Biribol, foi vice-campeã da Liga Paulista (Divisão Especial) e faturou o título dos 63º Jogos Regionais.

PROJETO

Além da equipe competitiva, o biribol de Piracicaba possui um projeto para desenvolver o esporte na cidade. Para alcançar o objetivo, a Associação Sport Way, em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), oferece aulas gratuitas de biribol à população. O projeto foi aprovado via chamamento público e é financiado pela Prefeitura de Piracicaba, conforme o Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). Mais informações pelo telefone (19) 99782-0574.

Voltar