fbpx
+ Esportes

Biribol piracicabano é vice em etapa do Paulista

Equipe comandada pelo técnico Armando Gameiro surpreende em Rio Claro

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

O biribol piracicabano iniciou 2020 com o vice-campeonato na segunda etapa do Paulista, disputada no último fim de semana, no Clube de Campo de Rio Claro. A equipe Experimento Intercâmbios/Sport Way/Selam foi derrotada na final pela representação de Taquaritinga, por 2 sets a 1. “A avaliação geral é positiva. No meu ponto de vista, superamos as expectativas. Nossa equipe teve mudanças em relação ao ano passado e fomos muito bem. Na final, tivemos a chance de fechar o jogo, mas acabamos sofrendo a derrota nos detalhes”, afirmou o técnico Armando Gameiro.

O torneio em Rio Claro reuniu 12 equipes: Araraquara A, Araraquara B, Átrio ISA, Barretos, Bauru, Limeira, Mococa, Piracicaba, Rio Claro, São Carlos, Sorocaba e Taquaritinga. A segunda colocação na Série Ouro, vencida por Taquaritinga, rendeu 9,5 pontos na classificação aos piracicabanos. Átrio ISA e Barretos foram os vencedores das séries Prata e Bronze, respectivamente. “O segundo lugar foi merecido, muito suado. A primeira colocação escapou por um detalhe, mas percebemos o quanto estamos no caminho certo”, disse o jogador Edson Silva.

A equipe piracicabana foi representada em Rio Claro pelos atletas Erick Delsoto, Fabiano Franco, Leandro Melari, Marcelo Bacci e Rodrigo Borguete, além de Edson Silva. O time disputou quatro jogos e obteve três vitórias na campanha que culminou com o vice-campeonato: Barretos (2×1), Ilha Solteira (2×0) e Araraquara (2×0). O próximo compromisso pelo Campeonato Paulista está agendado para o dia 18 de abril, com a terceira etapa do Estadual, em Lençóis Paulista. A quarta rodada do torneio está marcada para o dia 16 de maio, em Olímpia.

PROJETO

Além da equipe competitiva, o biribol de Piracicaba possui um projeto para desenvolver o esporte na cidade. Para alcançar o objetivo, a Associação Sport Way, em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), oferece aulas gratuitas de biribol à população. O projeto foi aprovado via chamamento público e é financiado pela Prefeitura de Piracicaba, conforme o Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). Mais informações pelo telefone (19) 99782-0574.

Voltar