fbpx
+ Esportes

Biribol piracicabano é campeão invicto dos Regionais

Equipe local conquista título com autoridade em Botucatu; confira resultados

A equipe piracicabana de biribol venceu com autoridade o título dos Jogos Regionais, em Botucatu (Foto: Divulgação)

Sem dar chances aos rivais, o biribol piracicabano conquistou no último fim de semana o título dos 63º Jogos Regionais. A equipe Experimento Intercâmbios/Sport Way/Selam/Piracicaba encerrou a competição sem perder nenhum set em Botucatu. “O resultado nos deixou muito satisfeitos. A equipe vem mostrando evolução, vencemos oscilando pouco. Esse é nosso objetivo para os próximos campeonatos: minimizar as oscilações”, destacou o treinador Armando Gameiro.

Na fase de grupos dos Jogos Regionais, Piracicaba derrotou as representações de Cafelândia e São Carlos, ambas por 2×0. O placar foi o mesmo no duelo válido pelas semifinais, contra Lins, e também na decisão pela medalha de ouro, diante de Bauru. O próximo compromisso do time piracicabano será a etapa de Araçatuba da Liga Nacional de Biribol. O evento está agendado para o dia 19 de outubro.

Além da equipe competitiva, o biribol de Piracicaba possui um projeto para desenvolver o esporte na cidade. Para alcançar o objetivo, a Associação Sport Way, em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), oferece aulas gratuitas de biribol à população. O projeto foi aprovado via chamamento público e é financiado pela Prefeitura de Piracicaba, conforme o Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). Mais informações pelo telefone (19) 99782-0574.

RESULTADOS

A equipe de futebol feminino de Piracicaba (Caldeirão) conquistou nesta terça-feira (23) o bicampeonato dos Jogos Regionais. A equipe derrotou Botucatu por 3×2 na decisão do torneio. Com 100% de aproveitamento, o elenco comandado pelo treinador Leandro Silva venceu Santa Rita do Passa Quatro por 6×0, bateu a representação de Lençóis Paulista pelo placar de 2×0 e superou a cidade de Bauru, também por 2×0, antes de chegar à decisão. A capoeira piracicabana (Centro Esportivo MR) também sagrou-se campeã no masculino (quatro ouros) e no feminino (três ouros e uma prata).

A delegação piracicabana colecionou ainda resultados positivos na malha (58×22, contra São Manuel), tênis de mesa feminino (3×0, contra Pratânia), basquete masculino (82×53, contra Torre de Pedra), vôlei masculino (2×0, contra Iacanga), futsal masculino (7×3, contra Bariri) e na natação feminina, com as medalhas de ouro conquistadas por Luisa Braga nos 200 m borboleta e 800 m livres. Na classificação geral, porém, São Carlos assumiu a liderança nesta segunda-feira (22), com 114 pontos. Piracicaba ocupa o segundo lugar, com 103.

Voltar