fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Biribol finaliza temporada com 7º lugar nacional

Piracicaba participa da última etapa da Liga Nacional, realizada em Birigui

O técnico Armando Gameiro e o jogador Edson Silva: foco agora é em 2020 (Foto: Líder Esportes)

A equipe Experimento Intercâmbios/Sport Way/Selam conquistou a sétima colocação na etapa de encerramento da Liga Nacional de Biribol, disputada no último sábado (7), no Birigui Pérola Clube, em Birigui. O time piracicabano disputou quatro jogos na competição e foi representado pelos atletas Carlos Fontes, Edson Silva, Erick Delsoto, Marcello Bacci e Rodrigo Borguete. O resultado foi considerado satisfatório pelos jogadores.

“A equipe foi bem, poderia ter chegado mais longe, mas o resultado é bom. O nosso grupo é novo, foi montado nesse ano e ainda estamos nos conhecendo. Então, foi um ano de mais aprendizado. O elenco possui atletas como Alan, Erick, Marcello e eu, que não disputávamos os jogos da Liga Nacional faz algum tempo. Não atuar entre os melhores faz a diferença. Por ser o nosso retorno, foi uma boa colocação”, afirmou Edson Silva.

Perguntado sobre a avaliação que faz da temporada 2019, o jogador disse que o saldo é positivo. “No geral, fomos bem: campeões invictos dos Jogos Regionais, fomos competitivos nos Jogos Abertos e recebemos muitos elogios. Jogamos duas etapas do Paulista e, em ambas, ficamos com o vice-campeonato na Divisão Especial, além do sétimo lugar no Brasileiro. Começamos agora e o entrosamento é algo que demora um pouco, mas a avaliação é positiva”, disse.

PLANEJAMENTO

De acordo com Edson, a equipe piracicabana irá disputar novamente em 2020 os Jogos Regionais e Abertos, além da Liga Nacional e etapas realizadas na região pela Liga Paulista. “A ideia é participar novamente destas competições. Em relação aos atletas, nós vamos tentar qualificar ainda mais o elenco. Em 2019, tivemos um grupo bastante enxuto, queremos manter a base e trazer reforços para agregar qualidade técnica. O ano que vem tem tudo para ser melhor”, finalizou.

Voltar