fbpx
Ciclismo

Bicampeão, Joel Prado Júnior recebe homenagem

Atleta da Green Piracicaba é ovacionado na Câmara de Vereadores de Piracicaba

Prova Ciclística 9 de Julho - Joel Prado Junior, vencedor, atleta da Green Piracicaba
O ciclista Joel Prado Junior é o atual bicampeão da tradicional Prova Ciclísta 9 de Julho (Foto: Divulgação)

Bicampeão da tradicional Prova Ciclísta 9 de Julho, Joel Prado Junior está em alta. Aos 23 anos, o ciclista já gravou o nome na história da equipe Green Piracicaba e foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba após o segundo triunfo consecutivo na competição mais antiga do país – foram 2h06min de corrida pelas ruas de São Paulo, com média horária próxima da casa dos 50 km/h. Na capital paulista, Prado Junior coroou o trabalho de equipe perfeito da Green Piracicaba, que colocou apenas cinco pilotos na linha de largada e, mesmo com dois imprevistos na metade inicial do trajeto, superou as investidas e as fugas dos adversários.

“A felicidade foi muito grande. Conseguimos vencer mesmo sem tantas condições. Nós fomos uma das poucas equipes que ganhou de São José dos Campos, que atualmente é a equipe mais ‘profissional’ no Brasil em relação ao calendário mundial. Nós somos profissionais também, mas a nossa realidade está dentro do calendário nacional, enquanto eles competem em nível internacional. Por isso, vencer foi uma felicidade imensa e divido isso com os meus companheiros. Nos superamos, mesmo com a pouca verba que temos”, disse o ciclista, que é atleta da FAB (Força Aérea Brasileira).

EXPERIÊNCIA

Natural de Americana, Joel Prado Junior ainda é jovem, mas tem bagagem de atletas experientes no esporte. No ciclismo há mais de dez anos, ele não esconde o orgulho de ter vencido a 69ª e 70ª edições da 9 de Julho. “Foi muito importante, porque muitos atletas de ponta já ganharam esta competição. Acho que entrei para a história”, disse o atleta. Em 2016, o atleta ainda ajudou a Green Piracicaba a conquistar o título por equipes da 13ª Volta de Goiás e a importante 12ª colocação na prova de estrada válida pelo Brasileiro – a Green Piracicaba competiu com apenas quatro atletas no torneio. A homenagem no Legistativo também ocupa lugar especial na memória do ciclista.

“Sou muito grato pela homenagem. Eu não sou nascido aqui em Piracicaba, mas é uma honra ser lembrado, como fui também ano passado. Não tenho palavras para agradecer e já coloquei o ‘quadro’ na parede em casa (risos). Eu sou muito grato mesmo pela porta que foi aberta para mim. Espero seguir trazendo títulos para Piracicaba. É a linha de pensamento de toda a equipe e o reconhecimento me dá forças para conquistar os meus objetivos”, completou o bicampeão.

Voltar