fbpx
Tênis

Bianca Mahn estreia na temporada com título em SP

Jovem tenista do Clube de Campo de Piracicaba conquistou o Nesse Open de Classes

Bianca Mahn, tenista do Clube de Campo de Piracicaba
Bianca Mahn é tenista do Clube de Campo de Piracicaba (Foto: Vacchi Sports/Divulgação)

Bianca Mahn foi a principal personagem da equipe de tênis de campo do Clube de Campo de Piracicaba (CCP/CLQ) no primeiro bimestre da temporada 2022. A tenista conquistou o título do Nesse Open de Classes, torneio que foi realizado pela Federação Paulista de Tênis (FPT) entre os dias 19 e 20 de fevereiro, na Academia Slice Tennis, em São Paulo. Bianca foi a campeã da categoria PF1. A atleta Manuella Camilo também representou o time piracicabano na categoria PF1, mas encerrou a participação na segunda rodada da competição.

Bianca e Manuella, porém, não foram as únicas a entrar em quadra neste início de ano pelo CCP/CLQ. Felipe Aleixo (categoria 16M) participou na capital paulista do Yatch Clube Infanto-Juvenil, mas acabou eliminado na primeira rodada, resultado semelhante ao obtido pela tenista Gabriela Gallo (18F) na 30ª Copa São Paulo de Tênis ‘Troféu Marília Silberberg’, organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em São Carlos. Já Luis Gustavo Lopes (18M) disputou o Circuito Paulista de Tênis, em São Bernardo do Campo, mas também não chegou ao pódio.

“A Gabriela começou o ano disputando um torneio nacional ao lado das melhores tenistas do Brasil, justamente para avaliar o desempenho. Assim, é possível fazer os ajustes necessários em seu jogo para a temporada que está iniciando”, afirmou o coordenador técnico do CCP/CLQ, José Otávio Machado, o Zeca. A equipe de tênis de campo do Clube de Campo de Piracicaba recebe subvenção via Lei Pelé, por meio do convênio firmado com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Voltar