fbpx
Futebol

Beto Souza enaltece campanha do XV: ‘Satisfatória’

Gestor elogia desempenho contra o Rio Claro e fala sobre possível reforço

Beto Souza e Ricardo Moura, gestor e diretor de futebol do XV de Piracicaba
Beto Souza e Ricardo Moura: departamento de futebol busca reforços para o XV (Foto: Evandro Pelligrinotti)

Após vencer o Rio Claro (2×1) no último domingo (4), o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta terça-feira (6), no Barão da Serra Negra, e iniciou os trabalhos visando a partida contra o Atibaia, que pode sacramentar a classificação do Nhô Quim na primeira colocação do Grupo 2. Para isso, o time piracicabano precisa vencer o Falcão e torcer por um empate entre Inter de Limeira e Rio Claro. Com a vaga para a segunda fase da Copa Paulista já garantida, o gestor de futebol, Beto Souza, enalteceu o trabalho da equipe.

“É uma campanha satisfatória, não poderia ser diferente. Como falávamos no início da competição, nós tivemos alguns problemas, pois mesmo com o time ganhando, estando invicto, não estávamos apresentando um bom futebol. Dizíamos que era questão de ajustes e foi o que aconteceu. O time foi ganhando uma cara, adquirindo um conjunto. Já na última partida (Rio Claro), conquistamos a classificação fazendo um bom jogo, em um campo horrível, jogando bem, isso que é importante”, disse o gestor.

REFORÇOS

Com apenas 21 atletas inscritos na lista principal, uma vez que o atacante Lucas Formiga ainda não foi inscrito, o Nhô Quim continua analisando o mercado em busca de mais reforços para a competição. “Nós entendemos que ainda precisamos, mas dependemos da questão financeira. O presidente do XV (Arnaldo Bortoletto) está correndo para tentar viabilizar recursos, para conseguirmos trazer mais um jogador de ataque”, concluiu Beto Souza. O Alvinegro volta a campo na próxima sexta-feira (9), às 20h, para encarar o Atibaia no Barão da Serra Negra.

Com dores no músculo adutor da coxa esquerda, o volante Bruno Lima e o meia Danilo Bueno não treinaram nesta terça-feira (6) e dificilmente devem encarar o Falcão. Em contrapartida, o técnico Tarcísio Pugliese conta com o retorno do centroavante Raphael Macena, que cumpriu suspensão automática contra o Galo Azul. O atacante é o artilheiro do Nhô Quim na Copa Paulista com quatro gols marcados.

Voltar