fbpx
Futebol

Beto Souza aceita proposta e se despede do XV

Gestor de futebol recebe oferta do Ituano e se desliga do clube piracicabano

Beto Souza, gerente de futebol do XV de Piracicaba
Beto Souza se despediu do XV de Piracicaba: novo desafio será no Ituano (Foto: Arquivo/Mauricio Bento)

O XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira (3) a saída do gestor de futebol Beto Souza, que aceitou uma proposta do Ituano. No Alvinegro, Souza contribuiu para que o clube voltasse ao cenário nacional, em 2017, quando disputou a Série D do Brasileiro Série D, e para a inédita classificação à segunda fase da Copa do Brasil, neste ano. Carlos Querino, o Carlão, será o supervisor de futebol profissional, função que já exerce nas categorias de formação. O departamento de futebol, que continuará a cargo do diretor Ricardo Moura, conta ainda com o coordenador Ramon Bisson.

“Passa muita coisa na cabeça nesse momento. É uma decisão complicada de ser tomada, mas saio com o sentimento de ter feito sempre o máximo possível em prol do XV. Como qualquer ser humano, estamos sujeitos a erros e acertos, mas vejo o saldo como positivo. Fica a minha torcida pelo acesso, que é o que faltou até aqui, porém, com o trabalho de manutenção da base do elenco que fizemos, junto à diretoria, acredito muito que desta vez ele virá”, afirmou Beto Souza.

‘É uma decisão complicada, mas saio com o sentimento de ter feito sempre o máximo possível em prol do XV’

“Infelizmente, perdemos um profissional de muita qualidade, mas isso faz parte de qualquer segmento e, no futebol, não é diferente. Agradecemos ao Beto Souza pelos serviços prestados ao clube e desejamos sucesso na sequência da carreira. Seguimos confiantes e esperançosos no trabalho feito até aqui, crentes que temos totais condições de trazer não apenas o acesso, como o título para a nossa torcida e para a cidade”, disse o presidente Arnaldo Bortoletto.

“O Beto esteve comigo no gerenciamento do departamento de futebol profissional durante aproximadamente três anos e meio, entre as duas passagens, e acredito que conquistamos bons resultados. Na Série A2, ficamos entre os semifinalistas nas duas últimas edições e, na Copa Paulista, chegamos à semifinal em 2018 e à final no ano passado, além de termos levantando a taça em 2016. Não é fácil achar no mercado uma pessoa competente e com o caráter do Beto e só posso lhe desejar muito sucesso”, completou o diretor de futebol Ricardo Moura.

Voltar