fbpx
Judô

Beninho tem trabalho reconhecido no Legislativo

Professor ensina valores do judô há mais de 40 anos: 'Estou muito emocionado'

Beninho Mattos é homenageado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba
Beninho Mattos recebe a homenagem ao lado da família: reconhecimento (Foto: Fabrice Desmonts)

A Câmara de Vereadores de Piracicaba homenageou nesta segunda-feira (19) o professor e técnico de judô Beninho Mattos, que há 40 anos contribui para o desenvolvimento do esporte local. Judoca há 50 anos, Mattos recebeu Moção de Aplausos pelo trabalho realizado na cidade, atualmente ligado à academia Heisei. “Eu fiquei super emocionado, já fui homenageado em outras cidades, pelo trabalho feito em Cerquilho, fui homenageado pela FPJ (Federação Paulista de Judô), mas ser reconhecido pelo trabalho que executo em minha cidade, é a primeira vez e estou muito agradecido”, disse o treinador, que é nascido em Piracicaba.

‘Polivalente’, Beninho Mattos entende o esporte como ferramenta de educação e, com o trabalho, contribuiu para formação de crianças a partir de 4 anos ao também ensina adulto, treinando inclusive atletas de competição – casos de Giordano Martinelli, que defende Campinas nos Jogos Abertos do Interior, e o multicampeão Marcelo Denardi, melhor do Brasil e líder do ranking nacional da categoria meio-pesado M4. Além deles, a academia Heisei tem no ‘elenco’ judocas como Carlos Magnusson, José Hyczy e Rene Mattos.

“Nós procuramos transmitir valores de respeito, humildade e firmeza de caráter. O trabalho existe há muito temo e temos muitas histórias para contar. Às vezes, pessoas são homenageadas porque estão ligadas ou prestam serviços à prefeitura, que é um braço importante da política. Eu não estou ligado a nada, meu trabalho é o judô. Isso dá muito mais motivação para dar sequência ao que estamos fazendo. Não digo continuar por mais 40 anos (risos), mas vamos continuar tocando isso com amor”, completou.

Beninho Mattos é homenageado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba

A homenagem no Legislativo foi acompanhada pelos admiradores do trabalho (Foto: Fabrice Desmonts)

Voltar