fbpx
Futebol

Bayern de Munique faz teste com atacante do XV de Piracicaba

Guilherme Gama chamou a atenção do gigante europeu e está sendo avaliado por 10 dias na Alemanha

Guilherme Gama, atacante do XV de Piracicaba
Guilherme Gama, atacante do XV de Piracicaba, chamou a atenção do Bayern de Munique (Foto: Lucas Almeida)

Guilherme da Gama Zimovski, atacante de apenas 17 anos, está passando por um período de 10 dias no Bayern de Munique, da Alemanha, para a realização de testes. O jogador pertence ao XV de Piracicaba. Nascido em 2004, Gama chegou ao XV em 2021 para integrar a categoria sub-20. Em 2022, o garoto participou de quatro jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e disputou 10 partidas do Campeonato Paulista Sub-20 com a camisa zebrada.

Com a decisão da diretoria alvinegra, juntamente com o departamento de futebol, de aproveitar os atletas das categorias de base para a disputa da Copa Paulista, Guilherme foi um dos jogadores a ser promovido ao elenco profissional. O atacante vem sendo relacionado pelo técnico Cléber Gaúcho para as partidas do Nhô Quim e estreou no empate por 2×2 diante do Rio Claro, em jogo disputado no dia 15 de julho, no Barão da Serra Negra.

O gestor de futebol Douglas Pimenta reforçou a importância do XV ser procurado por times de porte internacional e também destacou que o Alvinegro está atento às oportunidades do mercado. “A diretoria vem tentando fazer sempre o melhor para a instituição”, discursou. O Bayern monitorava o atacante desde a Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em janeiro. Guilherme embarcou para a Alemanha na última quinta-feira (4) e retorna a Piracicaba na próxima semana.

Voltar