fbpx

Líder Esportes

Boxe

Batagello vence e segue na briga pelo Paulista

Atual campeão brasileiro, piracicabano mostra segurança na estreia estadual

Ramon Batagello, lutador de boxe
Batagello conquistou a vitória por decisão unânime na estreia do Paulista (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Atual campeão brasileiro, o pugilista piracicabano Ramon Batagello estreou com vitória no último sábado (6) pelo Campeonato Paulista Juvenil de Boxe, competição organizada pela Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo). Na luta pela categoria 91 kg, realizada no Ginásio do Cetrefe (Centro de Excelência em Treinamento e Reabilitação Física), em Sorocaba, Batagello venceu Nickolas Menon por decisão unânime e avançou para a terceira rodada. No próximo sábado (13), o piracicabano enfrenta Sammuel Duran.

Além de Batagello, dois lutadores representaram o Centro Esportivo MR/PDB/Selam no último fim de semana: Kauê Belini acabou eliminado por Keno Marley por decisão unânime na categoria 69 kg, enquanto Marcelo Bagatti foi derrotado por nocaute técnico pelo oponente Jonathan Soares, em combate pela categoria 64 kg. “O Campeonato Paulista é parâmetro para avaliação, pensando no Brasileiro e nos Jogos Abertos do Interior”, disse o treinador Marcos Ribeiro. A equipe piracicabana disputa a competição em conjunto com a MM Boxe Rio Claro.

PROGRAMAÇÃO

Candidato ao título estadual Batagello encara Sammuel Duran no penúltimo combate do próximo fim de semana. Antes dele, Piracicaba sobe ao ringue com mais três atletas. O primeiro a lutar é Marcelo Bagatti, que busca a reabilitação contra Vinicius Santos. Na sequência, Kauê Belini mede forças contra Weviton Santos, enquanto Rafael Bombonatti faz sua estreia no Campeonato Paulista diante de Cleiton Silva. O duelo é válido pela categoria 75 kg. No total, serão 17 lutas realizadas em Sorocaba.

ATIVIDADES

Com a verba da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) emperrada enquanto não se adéqua ao marco regulatório do terceiro setor (Lei Federal 13.019/2014), que entrou em vigor neste ano, o Centro Esportivo MR não recebe convênio desde janeiro. O repasse poderá ser efetivado somente após o chamamento público, o que deve acontecer a partir de junho. Assim, as aulas gratuitas que vinham sendo realizadas no Ginásio de Lutas e Artes Marciais do Jaraguá estão temporariamente paralisadas. Já as atividades no Centro Esportivo MR continuam sendo oferecidas sem custos, de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, e nas sextas-feiras, das 15h às 16h30.

Voltar