fbpx

Líder Esportes

Boxe

Batagello luta pelo tricampeonato paulista no fim de semana

Pugilista piracicabano disputa competição estadual na categoria +91 kg, em Guarulhos: 'Estou preparado'

Ramon Batagello, pugilista, e o técnico Gustavo Zandoval
O pugilista Ramon Batagello e o técnico Gustavo Zandoval: foco no Paulista (Foto: Arquivo Pessoal)

O piracicabano Ramon Batagello volta ao ringue no próximo domingo (24), em Guarulhos, onde busca o terceiro título do Campeonato Paulista de Boxe Olímpico – Elite Masculino. O pugilista da seleção brasileira representa duas equipes na competição: Gustavo Zandoval Boxe e Coliseu Boxe Center. Batagello disputa a categoria +91 kg. Esse será o primeiro evento oficial do atleta após a conquista do vice-campeonato do 1º Grand Prix de Boxe Olímpico do Brasil, que aconteceu no mês de julho, no Rio de Janeiro.

Apesar de ficar quase quatro meses longe dos ringues, o boxeador piracicabano garante que está confiante para a disputa do torneio estadual. “As expectativas são boas, fiquei um tempo sem lutar, mas estou bem treinado e vou entrar para ser campeão. Espero que dê tudo certo. O Campeonato Paulista também faz parte da minha preparação para o Brasileiro”, destacou o pugilista. A competição nacional está agendada para o mês de dezembro, em Salvador.

Convocado para a seleção brasileira no início deste ano, o atleta piracicabano, promessa da modalidade e esperança de vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, mantém uma rotina de treinos no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe), em Santo Amaro. “Os treinamentos com a seleção são muito intensos, estou treinando com os melhores atletas do Brasil e do mundo, por isso me sinto bem preparado para o Campeonato Paulista”, finalizou Batagello.

Voltar