fbpx
Boxe

Batagello e Medeiros conquistam título paulista

Dupla do Centro Esportivo MR é ouro no campeonato estadual da modalidade

Ramon Batagello, pugilista do Centro Esportivo MR, conquistou o título paulista (Foto: Líder Esportes)

Dois pugilistas do Centro Esportivo MR conquistaram no último domingo (25), em Guarulhos, o título do Campeonato Paulista Open de Boxe – Elite e Juvenil Masculino. Luan Medeiros (-57 kg) e Ramon Batagello (+91 kg) saíram do ringue com a medalha de ouro após derrotarem os adversários Felipe Pedro da Silva e Jonas Gomes, respectivamente. As vitórias de Luan e Ramon, ambas por decisão unânime da arbitragem, também renderam ao Centro Esportivo MR a segunda colocação geral no Paulista.

“A participação foi bastante positiva e conseguimos o segundo lugar por equipes, o que nos deixa muito felizes. Agora, temos que focar na montagem da equipe que vai representar Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior, em novembro. É o nosso maior desafio na sequência do ano com o boxe”, avaliou o treinador Marcos Ribeiro, que tem como auxiliar Gustavo Zandoval.

A competição estadual foi organizada pela Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) e dividida em quatro rodadas. Na campanha rumo ao título, Luan Medeiros derrotou Ramon Conceição, Leandro Coelho e Felipe Pedro da Silva. Batagello fez uma luta a mais: venceu Gabriel Garcia nas oitavas de final, Cauã Montenegro nas quartas de final, Renato Martins da Silva na semifinal e Jonas Gomes na decisão. A conquista foi muito festejada pelo piracicabano.

“Estou muito feliz, porque treinei muito para isso. Tive que deixar a família e assumir a responsabilidade de treinar focado para uma nova categoria, acima (super pesado). Me senti bem e fiz quatro boas lutas. Agora é manter o ritmo de treino visando Jogos Abertos e Brasileiro. Estou me preparando em um ‘camp’ em São Paulo, deixei tudo que tenho de lado em Piracicaba para me concentrar apenas no treinamento e, tomara Deus, ser campeão brasileiro novamente”, finalizou Batagello.

Voltar