fbpx
Boxe

Batagello é campeão brasileiro e fecha ano ‘perfeito’

Eleito o melhor atleta da competição, piracicabano brilha em Cuiabá e se consagra no boxe de elite

Ramon Batagello, pugilista do Centro Esportivo MR
Ramon Batagello, campeão brasileiro de boxe elite 2021 (Foto: Arquivo Pessoal)

O piracicabano Ramon Batagello é campeão brasileiro de boxe na categoria 91 kg. O título foi conquistado no último fim de semana, em Cuiabá (MT), que foi sede para o Campeonato Brasileiro de Boxe Elite. De quebra, Batagello foi eleito o melhor atleta do evento pela CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe). Na disputa por equipes, o Estado da Bahia venceu as competições feminina e masculina, enquanto São Paulo ficou com o vice em ambas. A delegação de Pernambuco garantiu a terceira colocação entre as mulheres e os paranaenses encerraram o certame com o terceiro lugar entre os homens.

“Estou realmente muito feliz, sou campeão brasileiro de boxe olímpico e para finalizar o ano com chave de ouro fui eleito o melhor atleta da competição nacional. Só eu sei o que tive de fazer o tanto que tive que deixar de lado para me dedicar e fazer acontecer. O melhor está aqui”, desabafou nas redes sociais o piracicabano, que defende as equipes Gustavo Zandoval Boxe e Coliseu Boxe Center. A decisão da categoria 91 kg foi contra Matheus Matos, representante do Paraná, e terminou com decisão unânime dos árbitros: 5×0.

Com o título de campeão brasileiro, Batagello encerra a temporada mais vitoriosa da carreira na elite do boxe. O piracicabano também foi campeão paulista em 2021, após vitória épica sobre oponente David Gaefk Araujo, em decisão unânime da arbitragem, após sofrer uma lesão no bíceps do braço esquerdo, logo no início do primeiro round da final. Convocado pela seleção brasileira no início deste ano, o lutador é esperança de vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. “A cada luta uma superação, cada superação um aprendizado”, falou o campeão, que atualmente treina com a seleção brasileira no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da CBBoxe.

Voltar