fbpx
Basquete

Basquete Pira treina visando os Jogos Abertos

A competição será realizada na cidade de São Carlos, de 14 a 24 de novembro

Basquete Pira campeão dos Jogos Regionais - São Carlos 2018
A equipe piracicabana venceu os Jogos Regionais e agora pensa nos Jogos Abertos (Foto: Arquivo/Jogos Regionais)

A equipe Basquete Pira/Caldeirão/Selam irá representar Piracicaba na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que será realizada na cidade de São Carlos, de 14 a 24 de novembro. O elenco feminino, que é comandado pelo técnico Ariel Rodrigues, voltou a treinar visando a competição no último sábado (3), em atividade que aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas. O time piracicabano aguarda a divulgação da tabela para conhecer os adversários.

O plantel feminino do Basquete Pira/Caldeirão/Selam aposta em pratas da casa: metade é natural de Piracicaba, enquanto as demais atletas do elenco vêm de cidades próximas. A fórmula é a mesma aplicada no mês de julho, quando o time piracicabano conquistou de forma invicta o título dos Jogos Regionais, em São Carlos, vencendo a final contra Jaú, por 65×44. Em paralelo, o Basquete Pira deu início ao projeto social para difusão da modalidade, financiado via chamamento público.

O projeto Basquete Pira começou em novembro e visa atender meninas a partir de 7 anos de idade. As aulas terão início em dezembro. A atividade é realizada em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e atende as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). A equipe também quer escrever sua história no basquete adulto e, para tanto, conta com o aporte da Associação de Esportes e Lazer do Interior de São Paulo e do Caldeirão Futebol Clube.

Voltar