fbpx
Basquete

Basquete Pira renova elenco para a temporada

Equipe feminina do Caldeirão retoma os treinamentos no mês de fevereiro

Com a volta aos treinamentos agendada para a segunda quinzena de fevereiro, o Basquete Pira/Caldeirão iniciou a temporada 2020 com uma seletiva para a equipe feminina sub-20. O evento, realizado no início de janeiro, contou com a participação de 25 atletas, das quais nove foram selecionadas. A retomada do trabalho foi avaliada como positiva pelo treinador Ariel Rodrigues.

“A seletiva foi muito boa. Tivemos a participação de meninas com experiência na modalidade e de diferentes estados. A equipe do ano passado era adulta e agora estamos montando um time sub-20, a maioria das jogadoras saiu. Foram poucas que permaneceram. As expectativas para a temporada são muito boas. Estamos montando um grupo competitivo e acredito que temos chances de buscar medalha em todos os campeonatos que vamos disputar”, destacou o técnico.

O calendário de competições ainda não foi definido. A equipe piracicabana aguarda as reuniões técnicas para confirmar a participação nos torneios. “Temos duas competições que com certeza vamos disputar: os Jogos Regionais e os Jogos Abertos. A ideia é jogar os dois torneios com a equipe sub-20. Nós também temos como previsão participar da Liga ARB (Associação Regional de Basquete) ou da Liga Metropolitana. Se não houver categoria sub-20, vamos disputar no adulto”, finalizou Rodrigues.

O Basquete Pira/AEL/Caldeirão tem apoio da Academia Performance, Capmaker, Claudinho’s Restaurante, Colégio 15 de Novembro, Farmapira, Fatep, Santa Clara Lavanderia e 3 Artes Comunicação Visual.

Voltar