fbpx
Basquete

Basquete Pira perde na estreia da Liga Metropolitana

Time comandado por Ariel Rodrigues é derrotado pela equipe de Itupeva

Basquete Pira 48x54 Itupeva - Liga Metropolitana 2019
A equipe piracicabana volta a entrar em quadra no dia 26 de maio pela Liga Metropolitana (Foto: Vitor Prates)

A equipe feminina adulta do Basquete Pira estreou com derrota na Liga Metropolitana. Jogando no Ginásio Poliesportivo do Clube de Campo de Piracicaba, o time comandado pelo técnico Ariel Rodrigues foi derrotado no último domingo (5) pela representação de Itupeva, que venceu a partida pelo placar de 54×48. O time piracicabano volta a entrar em quadra para buscar a reabilitação no dia 26 de maio, quando enfrenta a Piracamp, às 10h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

A cestinha do Basquete Pira na estreia foi Suelen, com 13 pontos convertidos. Além da pivô, o elenco conta ainda com as atletas Ana Paula (ala-armadora), Julia (ala-armadora), Joceli Vianna (ala-pivô), Lilia (ala-pivô), Nicole (ala-pivô), Pamela (ala), Tamira (pivô), Márcia (ala) e Manoá (ala-armadora). Aprovado via chamamento público, o projeto Basquete Pira teve início em junho de 2018 e atende meninas a partir de 7 anos de idade. O programa conta com o aporte da Associação de Esportes e Lazer do Interior de São Paulo e do Caldeirão Futebol Clube.

Na primeira fase da Liga Metropolitana, o Basquete Pira também vai enfrentar Araras, Geração 2000, Jundiaí e Ladies Campinas. De acordo com o regulamento da competição, as equipes se enfrentarão em turno único na etapa classificatória, com os quatro melhores avançando para o quadrangular final. Nesta fase, os times voltam a se enfrentar em turno simples, com os dois primeiros colocados passando para a final. O título será disputado em jogo único.

Voltar