fbpx
Basquete

Basquete Pira encerra Abertos sem medalhas

Equipe do Caldeirão, dirigida por Ariel Rodrigues, fez bons jogos em Marília

A equipe feminina do Basquete Pira/Caldeirão não conseguiu repetir em Marília, cidade que recebeu a 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, a boa campanha feita nos Jogos Regionais, que resultou na conquista do título para a cidade. Nos Abertos, o time piracicabano foi eliminado da competição na fase de classificação. A equipe comandada pelo treinador Ariel Rodrigues caiu no Grupo C, ao lado de São José do Rio Preto e Sorocaba, e perdeu as duas partidas que disputou.

A estreia foi contra Sorocaba e o Basquete Pira foi derrotado por 64×51. Para avançar, a equipe piracicabana precisaria vencer o segundo jogo, ante São José do Rio Preto, mas sofreu novo revés, na prorrogação, pelo placar de 76×73. “Era um grupo difícil. A nossa participação foi boa, mas acredito que poderia ter sido um pouco melhor. Se tivesse vencido o segundo jogo, poderia ter chances de disputar uma medalha, mas infelizmente não aconteceu”, avaliou o técnico.

TEMPORADA

Aprovado via chamamento público, o projeto Basquete Pira foi idealizado pelo Caldeirão Futebol Clube, em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). Em 2019, a equipe conquistou o título dos Jogos Regionais e ficou em quinto lugar na Liga Metropolitana. De acordo com Ariel Rodrigues, a dificuldade para manter o ritmo de treinos com o mesmo grupo foi o que impediu o time de ir mais longe nas competições.

“A nossa principal dificuldade foi não conseguir trazer as meninas para treinarem com frequência. Nós trouxemos elas apenas para os Jogos Regionais e Abertos, e também para algumas partidas da Liga Metropolitana. Se isso tivesse acontecido, com certeza teríamos nos classificado para as semifinais da Liga Metropolitana e conseguido uma medalha nos Jogos Abertos”, finalizou o treinador.

O Basquete Pira/AEL/Caldeirão tem apoio da Academia Performance, Capmaker, Claudinho’s Restaurante, Colégio 15 de Novembro, Farmapira, Fatep, Santa Clara Lavanderia e 3 Artes Comunicação Visual.

Voltar