fbpx
Basquete

Basquete Pira/Caldeirão renova parceria com Fatep

Acordo possibilita bolsas de estudo para jogadoras do time feminino de Piracicaba

Ariel Rodrigues, técnico do Basquete Pira, e Marcos Lima, diretor-mantenedor da Fatep (Foto: Líder Esportes)

Basquete Pira/Caldeirão, Fatep e Colégio 15 de Novembro renovaram a parceria para a temporada 2020. Pelo acordo, que foi divulgado nesta terça-feira (4), as instituições concederão bolsas de estudo para atletas do time feminino. “O basquete feminino sempre teve como característica conciliar estudos e esporte. Tradicionalmente, o basquete feminino de Piracicaba tem isso como aliado. É uma oportunidade para as meninas estudarem, para a formação delas. A parceria engrandece o nosso projeto e o torna ainda mais atrativo para quem vem jogar conosco”, afirmou o treinador Ariel Rodrigues.

“Uma das linhas de frente do projeto da Fatep é a integração com a cidade e nós entendemos que uma das melhores formas de integração é apoiar o esporte. Para nós, esporte e educação sempre vão caminhar juntos. Estamos trazendo atletas para o nosso convívio do dia a dia, e também apoiando as meninas que vêm aqui para treinar e jogar, proporcionando um curso superior que pode garantir o futuro delas”, destacou Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da Fatep.

“Nós acreditamos na força transformadora do esporte, por levar motivação e inspiração para jovens e crianças. Por isso, contribuímos com bolsas de estudo para dar suporte e dignidade à carreira acadêmica do atleta estudante”, completou Odair Geraldo Penha Morado, diretor e sócio-proprietário do Colégio 15 de Novembro.

A equipe piracicabana retoma os treinamentos na segunda quinzena de fevereiro. O calendário de competições, porém, ainda não foi definido. “Estamos confirmados em duas competições: Jogos Regionais e Jogos Abertos. A ideia é jogar os dois torneios com a equipe sub-20. Nós também temos como previsão participar da Liga ARB (Associação Regional de Basquete) ou da Liga Metropolitana”, disse o técnico.

O Basquete Pira/AEL/Caldeirão tem apoio da Academia Performance, Capmaker, Claudinho’s Restaurante, Colégio 15 de Novembro, Farmapira, Fatep, Santa Clara Lavanderia e 3 Artes Comunicação Visual.

Voltar