fbpx
Futebol

Base volta a campo em fim de semana decisivo

Sub-15 e Sub-17 miram classificação; Sub-20 precisa vencer o líder Botafogo

Ferroviária 5x4 XV de Piracicaba - Campeonato Paulista Sub-20 2018
Após derrota em Araraquara, XV busca a reabilitação em Ribeirão Preto no Sub-20 (Foto: Beto Boschiero/Ferroviária)

Em jogos válidos pela nona rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, as categorias de base do XV de Piracicaba entram em campo neste sábado (2) para encarar o Rio Claro, no estádio Barão da Serra Negra. As partidas acontecem em sequência, com o time infantil atuando às 9h e o juvenil às 11h. Segundo colocado do Grupo 4 com 11 pontos ganhos, o sub-15 do Nhô Quim precisa fazer a lição de casa e garantir a vitória, o que deixaria a equipe mais próxima da classificação. Para o Galo Azul, que está em quarto lugar na chave, com dez pontos, o confronto é decisivo, já que um tropeço pode complicar de vez as chances de avançar para a segunda fase.

Duo Imóveis

Pela competição juvenil, a situação é bem diferente. Enquanto o Alvinegro, dono da melhor defesa do certame com apenas três gols sofridos, ocupa a terceira posição do grupo com 14 pontos somados, cinco a mais que o quarto colocado Rio Branco, o time rio-clarense é o penúltimo (sexto) com apenas dois pontos conquistados. Em caso de vitória, o XV de Piracicaba ficará mais próximo da classificação de forma antecipada. Vale lembrar que a primeira fase de ambas as competições são disputadas em turno e returno, avançando para a etapa seguinte os três melhores classificados em cada chave, além dos cinco melhores quartos colocados.

JUNIORES

Em busca de reabilitação após ser derrotado por 5×4 pela Ferroviária, o XV de Piracicaba encara o Botafogo, neste sábado, às 15h, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. O duelo é válido pela oitava rodada do Paulista Sub-20 da Primeira Divisão. Sexto colocado com sete pontos ganhos, o Nhô Quim ainda não venceu fora de casa. Dono da segunda melhor campanha do torneio, com 90,5% de aproveitamento de pontos (19), o Tricolor lidera o Grupo 2. Disputado por 40 equipes divididas em cinco grupos, o campeonato de juniores é realizado com 14 jogos para cada agremiação na primeira fase (turno e returno), avançando para a segunda etapa os quatro melhores colocados dentro de cada grupo, mais os quatro melhores quinto colocados.

Voltar