fbpx

Líder Esportes

Futebol

Base tem rodada negativa; sub-20 é lanterna

Sub-15 perde invencibilidade e Sub-17 consegue empate com o Guarani

XV de Piracicaba 1x1 Guarani - Campeonato Paulista Sub-20 Primeira Divisão 2018
A equipe sub-17 do XV de Piracicaba foi a única que não perdeu neste fim de semana (Foto: Vitor Prates)

A rodada deste sábado (28) não foi positiva para as categorias de base do XV de Piracicaba, que entraram em campo pelo Campeonato Paulista. As equipes sub-15 e sub-17 enfrentaram o Guarani no estádio Barão da Serra Negra. O time infantil foi derrotado pelo adversário pela contagem mínima: 1×0. O elenco juvenil teve o melhor resultado do Alvinegro na rodada. Após sair atrás no placar, o XV arrancou o empate por 1×1 com um gol do meia Wendel, no segundo tempo.

Duo Imóveis

A derrota acabou com a série invicta do sub-15 na competição. O time do técnico Rafael Vinicius deixou a liderança do Grupo 4 e agora ocupa a terceira posição com sete pontos. “Fizemos um bom jogo e merecíamos sair com um resultado melhor, mas pecamos nas finalizações. Tivemos um momento de desatenção em uma cobrança de escanteio e sofremos o gol. Vamos trabalhar para corrigir isso e buscar a vitória na próxima partida”, avaliou o treinador.

O ponto somado pela equipe sub-17, comandada por Dênis Augusto, deixou o Nhô Quim na vice-liderança de sua chave, com oito pontos conquistados. O técnico ainda vê margem de evolução. “Acredito que tivemos maior domínio do jogo contra o Guarani, porém, faltou um pouco mais de capricho na hora da finalização. Mesmo assim, gostei da nossa atuação, estamos evoluindo jogo a jogo e isso é importante para a sequência do torneio”, analisou Dênis Augusto.

Ambas equipes voltam a campo no próximo sábado (5), novamente no estádio Barão da Serra Negra, mas desta vez contra o Rio Branco. A partida do sub-15 começa às 9h, enquanto o sub-17 joga às 11h. A entrada é gratuita.

DERROTA

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba foi a Americana neste sábado e não voltou do estádio Décio Vitta com um bom resultado. Na primeira partida sob o comando de Xandão, após o pedido de desligamento de Diego Favarin, o Alvinegro foi derrotado pelo Rio Branco por 1×0. O Nhô Quim permanece com um ponto somado no Campeonato Paulista e segura a lanterna do Grupo 2. O próximo desafio na competição será contra o Rio Claro, sábado (5), às 15h, no estádio Barão da Serra Negra.

Voltar