fbpx
Atletismo

Base piracicabana brilha em Circuito Regional

Alunos do PDB conquistaram seis ouros e um bronze em torneio de Valinhos

Khawysa Vitoria Metzger, atleta de Piracicaba
A atleta de Piracicaba, Khawysa Vitoria Metzger, fez a festa no pódio da competição (Foto: Selam/Divulgação)

Cinco alunos que integram o PDB (Projeto Desporto de Base), desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), conquistaram sete medalhas na primeira etapa do Circuito Regional de Atletismo. Foram seis medalhas de ouro e uma de bronze. A competição é organizada pela ARA (Associação Regional de Atletismo) e foi realizada no último domingo (14), na cidade de Valinhos.

Os atletas José Carlos Vasconcelos Curti e Rafael Alves de Oliveira conquistaram duas medalhas de ouro, vencendo as duas provas que disputaram, nos 50 metros e no salto em distância. Wesley Humberto Pereira dos Santos foi o ganhador nos 75 metros, Khawysa Vitoria Metzger conquistou a primeira colocação nos 60 metros e Lucas Eduardo Brito garantiu a medalha de bronze na competição de arremesso de peso.

Sob orientação do professor Mário Leme, os alunos do PDB competiram nas provas de corrida (50, 75, 100, 600, 800 e 1.500 metros), salto em distância, arremesso do peso e revezamento (4×100 metros). No total, a competição reuniu 550 crianças e adolescentes na faixa etária dos 8 aos 17 anos, das cidades de Campinas, Cordeirópolis, Dois Córregos, Itapira, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, Sumaré e Valinhos.

Voltar