fbpx
Futebol

Base do XV tem fim de semana perfeito no Paulista

Alvinegro vence no sub-15, sub-17 e sub-20; Pugliese elogia time em Rio Claro

O fim de semana foi perfeito para o XV de Piracicaba nas categorias de formação do clube (Foto: Vitor Prates)

A base do XV de Piracicaba, enfim, viveu um fim de semana perfeito. Pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, as três categorias de formação do clube conquistaram a primeira vitória e continuam vivas na briga pela classificação. Atuando no Barão da Serra Negra, no último sábado (17), o time sub-15 do Nhô Quim venceu o Velo Clube por 1×0, assumindo a terceira posição do Grupo 17, com três pontos ganhos. Amon marcou o único gol da partida.

A equipe sub-17 do Alvinegro derrotou o São Bernardo pelo placar de 2×1, com gols de Mateus Petri e Pedro Ivo. Com o resultado, o time piracicabano se mantém em terceiro lugar no Grupo 12, com quatro pontos conquistados. No próximo sábado (24), o XV de Piracicaba volta a campo no Barão da Serra Negra precisando da vitória para se manter com chances de classificação nas duas categorias. A equipe infantil encara o Novorizontino, às 9h, enquanto o time juvenil enfrenta o Linense, às 11h.

Quem vive uma situação um pouco melhor na tabela é o time júnior do XV. Na última sexta-feira (16), no Centro de Formação de Atletas do Red Bull, em Jarinú, o Alvinegro derrotou o Toro Loko por 4×2, com três gols de Fabrício e outro de Érison. O triunfo deixou o clube piracicabano em terceiro lugar no Grupo 8, com cinco pontos somados, dois a menos que o líder Ituano. Pela Primeira Divisão Sub-20, o Nhô Quim volta a campo na próxima sexta-feira (23), às 15h, para encarar o Rio Preto no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

PROFISSIONAL

Após empatar por 1×1 com o Velo Clube, em Rio Claro, o XV de Piracicaba ficou mais próximo de carimbar a classificação para a segunda fase da Copa Paulista na primeira colocação do Grupo 2. No próximo sábado (24), às 15h, no Barão da Serra Negra, o Alvinegro encara o Noroeste, precisando apenas de um empate para alcançar o objetivo. Em entrevista coletiva após a partida contra o Galo Vermelho, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, enalteceu o ponto conquistado.

“Foi um bom resultado fora de casa, contra o Velo Clube. No meu ponto de vista, foi o melhor time que enfrentamos nessa primeira fase. Eles se propõem a jogar, com um futebol bastante ofensivo, qualificado tecnicamente, então, empatar aqui (em Rio Claro) é um bom resultado”, disse o treinador. O lateral-direito Jéfferson Feijão, os zagueiros Douglas Marques e Gilberto Alemão, e o atacante Luizinho receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Nhô Quim contra o Norusca.

Voltar