fbpx
Boxe

Bárbara dos Santos é vice-campeã brasileira

Atleta de Piracicaba fica com o segundo lugar na competição em Cuiabá

A pugilista Bárbara dos Santos e o técnico Marcos Ribeiro no Centro Esportivo MR (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Bárbara dos Santos, pugilista do Centro Esportivo MR e representante de Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior, conquistou o vice-campeonato no Brasileiro Elite de Boxe. A competição foi disputada de 29 de junho a 7 de julho, em Cuiabá (MT). A atleta fez três lutas válidas pela categoria 69 kg. Nas quartas de final, ela venceu Lauana Pires por decisão unânime da arbitragem. Na semifinal, Bárbara derrotou Greice Diana, em luta interrompida pela arbitragem no terceiro round, depois de abrir duas contagens nos dois assaltos anteriores. Na decisão, a lutadora perdeu para a experiente Beatriz Soares, que representa a seleção brasileira.

“A Bárbara lutou muito, encaixou os golpes, mas faltou um pouco de ritmo, e nós sabemos que o ritmo é preponderante. A Bia (Beatriz Soares) vem muito bem, faz três anos que está na seleção brasileira e tem participado de intercâmbios e competições no exterior. Ela fez jus à condição que ocupa. A Bárbara vai evoluir muito, está ingressando na Marinha e vai fazer intercâmbio e disputar o Mundial Militar. Em breve, estará 100% para dar a volta por cima”, disse o técnico Marcos Ribeiro.

Natural de Salvador (BA), Bárbara passou cerca de 40 dias em Piracicaba realizando a parte final da preparação para o Brasileiro no Centro Esportivo MR. Além do treinador, ela contou com o suporte do auxiliar Gustavo Zandoval. Hexacampeã dos Jogos Abertos do Interior, quatro vezes campeã baiana e da Copa Carlos Furacão, e bicampeã brasileira, a pugilista voltou a lutar após um período distante do boxe. “É importante frisar que a Bárbara foi uma guerreira. Não é fácil enfrentar uma atleta de seleção e ela valorizou muito a luta”, destacou Ribeiro.

RESULTADOS

Encerrado no último fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Boxe teve vitória dupla dos paulistas na capital do Mato Grosso. Na categoria feminino elite, o Estado de São Paulo fechou a participação em primeiro lugar, com o total de 19 pontos, seguido pela representação da Bahia, que somou 16. Goiás ficou com a terceira posição, com nove pontos ganhos. No masculino cadete, os paulistas venceram também com 19 pontos. Goiás (17) e Paraná (8) completaram o pódio. No feminino juvenil, triunfo paraense (6), com o Rio de Janeiro (5) em segundo e Sergipe (2) no terceiro lugar.

Voltar