fbpx
Futebol

Barba, cabelo e bigode: XV triunfa em rodada tripla

Nhô Quim vence as três partidas realizadas em casa pelas categorias de base

XV de Piracicaba 3x2 Independente - Campeonato Paulista Sub-15
Na categoria sub-15, o Nhô Quim teve trabalho, mas superou o Independente por 3x2 (Foto: Vitor Prates)

A décima rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 foi positiva para as categorias de base do XV de Piracicaba, que venceram seus jogos contra o Independente, no último sábado (9), no estádio Barão da Serra Negra. O time infantil conquistou a vitória por 3×2, enquanto o elenco juvenil goleou a equipe visitante por 5×1. Primeiro a entrar em campo, o time sub-15 do Nhô Quim abriu o placar aos 8min de jogo, com o gol marcado pelo atacante Daniel. Em busca do resultado, o Galo empatou o confronto aos 21min, através de Richarlison. Antes do intervalo, o time piracicabano voltou a liderar o placar, graças a João Pedro, que empurrou a bola para a rede aos 34min.

Duo Imóveis

No segundo tempo, o Alvinegro ampliou o marcador aos 3min, com o gol do volante Davi. A equipe limeirense demorou para reagir, mas, graças a Pedro Fernandes, aos 32min, diminuiu o placar. O resultado final manteve o XV de Piracicaba na segunda colocação do Grupo 4, com 17 pontos, cinco a mais do que o quarto colocado União Barbarense. Em caso de vitória na próxima rodada, aliada a uma derrota de Rio Claro ou União Barbarense, o Nhô Quim garantirá a classificação para a segunda fase com duas rodadas de antecedência.

Pela competição juvenil, o XV começou a construir o placar aos 20min de jogo, com Luan. O Independente reagiu e empatou o duelo com Gabriel Ferreira, aos 39min, em cobrança de pênalti. A comemoração durou pouco, pois, no minuto seguinte, Wendel deixou os donos da casa mais uma vez à frente no marcador. No segundo tempo, o XV de Piracicaba ampliou com gols de Vitor Alves, aos 12min, Igor, aos 19min, e Mateus Petri, aos 28min. Com a vitória, o Nhô Quim subiu para a segunda colocação da chave, com 18 pontos ganhos, nove a mais do que o quarto colocado Rio Branco. Se o Tigre não vencer a próxima partida, o Alvinegro pode garantir a classificação antecipada.

No próximo sábado (16), as equipes de base encaram o Guarani, em Valinhos. As partidas acontecem em sequência, com o time infantil atuando às 9h e a equipe juvenil às 11h.

JUNIORES

Em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, o XV de Piracicaba venceu o Rio Branco por 1×0, em partida realizada no último sábado, no estádio Barão da Serra Negra. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Muriel, aos 28min da etapa inicial. O triunfo manteve o Alvinegro Piracicabano na quarta colocação do Grupo 2, agora com 14 pontos somados. No próximo sábado (16), às 15h, o Nhô Quim encara o Rio Claro no estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro.

Voltar