fbpx
+ Esportes

Barão da Serra Negra recebe vistoria no gramado e parte elétrica

Estádio Municipal receberá jogos da Série A2 do Campeonato Paulista a partir de março

Vistoria Estádio Municipal Barão da Serra Negra
O XV de Piracicaba estreia em casa na Série A2 no primeiro fim de semana de março (Foto: Selam/Divulgação)

O assessor especial de projetos da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Sérgio Camarda, participou nesta segunda-feira (8) de duas reuniões no Barão da Serra Negra para discutir melhorias na parte elétrica e também no gramado do estádio municipal, que será palco para os jogos do XV de Piracicaba na Série A2 do Campeonato Paulista. O primeiro compromisso em casa da equipe piracicabana está agendado para o dia 7 de março, contra o Velo Clube – o horário ainda não foi confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A vistoria ao gramado foi acompanhada pelo palestrante internacional e professor sênior em adubação e fertilidade do solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP), Godofredo Cesar Vitti, cujo contato com a Selam foi intermediado pelo secretário da Secretaria de Defesa e do Meio Ambiente (Sedema), Marcos Yassuo Kamogawa. O encontro reuniu ainda o engenheiro agrônomo André Amaral, diretor de operações da empresa World Sports. Representaram o XV o presidente do clube, Rodolfo Geraldi, e o gerente administrativo financeiro, Israel Martins.

“O objetivo é melhorar o gramado e isso passa logicamente pelas propriedades químicas, através do uso adequado de corretivos e fertilizantes, pelas condições biológicas, com a utilização correta da matéria orgânica, e pela melhoria nas condições físicas, promovendo maior infiltração de água e menor compactação. É um pacote que tem início com a análise preliminar do solo. Em função dos resultados, vamos aplicar as medidas necessárias para ter um campo de futebol decente, um gramado vistoso e uniforme”, afirmou Vitti.

Vistoria Estádio Municipal Barão da Serra Negra

O gramado do Barão da Serra Negra recebeu vistoria nesta segunda-feira (8) (Foto: Selam/Divulgação)

ELÉTRICA

As instalações elétricas do Barão da Serra Negra foram vistoriadas por Paulo Sergio Cosentino de Camargo, engenheiro eletricista da empresa Irmãos Valério Construções Elétricas. “Avaliamos a iluminação das torres, o estado em que elas se encontram, as lâmpadas e a forma de ligação utilizada. Realizamos uma vistoria e ligamos os refletores, para depois verificar quais os defeitos apresentados desde a base estrutural”, falou Camargo. De acordo com o assessor especial de projetos da Selam, o saldo das reuniões foi positivo.

“O André (Amaralo) é especialista em gramados, já trabalhou dando consultoria em grandes clubes e estádios, possui expertise na área. Nossa ideia é contar com a consultoria dele para que o gramado do Barão da Serra Negra tenha plenas condições de atender as exigências do futebol. Na parte elétrica, trouxemos uma equipe de especialistas para avaliar o setor, buscando segurança e funcionamento otimizado. A ideia é refazer a parte elétrica completa, com uma nova estrutura de fiação e iluminação”, concluiu Camarda.

Voltar