fbpx
Karatê

Azevedo é campeão no RJ; equipe encara maratona

Atleta de Piracicaba conquista Aberto do Rio de Janeiro: 'Resultado importante'

Lucas Azevedo, lutador de karatê da equipe Sport Way
Campeão no Rio de Janeiro, Lucas Azevedo irá disputar a Copa São Paulo, em setembro (Foto: Líder Esportes)

O atleta Lucas Azevedo, que defende a equipe piracicabana Sport Way/Selam, conquistou no último fim de semana o título do Aberto do Rio de Janeiro, categoria -84 kg. A competição é válida pelo Circuito Open Nacional e foi organizada pela FKERJ (Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro). O evento aconteceu no Parque Olímpico da Barra, que também foi palco para o Campeonato Pan-Americano de Base (sub-14, cadete, júnior e sub-21), do qual o Brasil foi campeão geral.

“O Lucas foi muito bem e conseguiu um resultado importante para dar continuidade ao trabalho. A participação dele foi bem legal”, elogiou o técnico Diego Spigolon. O treinador permaneceu no Rio de Janeiro no início desta semana para acompanhar seis atletas da seleção brasileira que realizaram avaliações físicas nas estruturas do COB (Comitê Olímpico Brasileiro): Valeria Kumizaki, Vinicius Figueira, Hernani Veríssimo, Isabela dos Santos, Stéphani Trevisan e Kaique Rodrigues.

CALENDÁRIO

O calendário da equipe piracicabano será ‘apertado’ na primeira quinzena de setembro. No próximo fim de semana, a atual campeã dos Jogos Pan-Americanos, Natalia Brozulatto, disputa a Copa Verdes Mares, em Fortaleza (CE). A atleta buscará o sexto título na temporada, após vencer Jogos Regionais, Campeonato Brasileiro Zonal, Torneio Aberto de Pernambuco, Copa Joinville e Aberto da Paraíba.

No dia 8, será a vez de Hernani e Lucas Azevedo participarem da Copa São Paulo de Karatê. Dois dias depois da etapa paulista do Circuito Open Nacional, Hernani Veríssimo viaja para a Alemanha e disputa a etapa de Berlim da Premier League, a Liga Mundial da modalidade. O lutador, que compete na categoria -75 kg, será acompanhado pelo técnico Diego Spigolon,. Hernani viaja com apoio da CBK (Confederação Brasileira de Karatê).

Voltar