fbpx

Líder Esportes

Canoagem

Aversa não avança às finais do Mundial de Caiaque Extremo

Piracicabano encerra participação na Áustria na fase classificatória, mas valoriza trabalho realizado

*Capa: Reprodução/Facebook

O piracicabano Pedro Aversa não conseguiu avançar para as finais da primeira edição do Oetz Trophy – Campeonato Mundial de Caiaque Extremo, que foi realizado no último fim de semana em Oetz, na Áustria. O atleta foi eliminado ainda na fase classificatória, que aconteceu no rio Ötztaler, no trecho de Wellerbrücke, considerado entre os mais complexos do mundo pelos praticantes da modalidade. Nas redes sociais, o canoísta não escondeu a frustração pelo resultado obtido na Europa – Aversa encerrou a competição com o 128º lugar na primeira etapa do torneio.

“Infelizmente não consegui avançar para as fases finais. Estou muito triste, não só pelo resultado, mas por não ter conseguido colocar o meu melhor dentro da água, mas ao mesmo tempo fico muito feliz pela oportunidade de participar de uma das competições mais cascas grossas, com os melhores atletas do mundo. É Campeonato Mundial, não é um ‘campeonatinho de esquina’, então acredito que isso não seja para qualquer um. Muito obrigado a todos que torceram por mim e aos meus patrocinadores”, escreveu o piracicabano no Instagram.

MARATONA

Antes do torneio na Áustria, Pedro Aversa participou do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, Descida e Caiaque Cross, que aconteceu entre os dias 21 e 26 de setembro, em Bratislava, na Eslováquia. O atleta também não conseguiu avançar para a fase final. Na sequência, o piracicabano viajou para Oetz, onde permaneceu até a última segunda-feira (11). Sem tempo para descansar, o canoísta desembarcou no Brasil e já se juntou à equipe Volans Rafitng com Thiago Diniz, Thiago Serra e William Ferraz para a disputa da Copa Nova Roma de Rafting, que será realizada no próximo fim de semana no rio das Antas, em Nova Roma do Sul (RS).

Voltar