fbpx
Lutas

Aulas de kickboxing e capoeira recomeçam no Jaraguá

Atividades gratuitas são promovidas pelo Centro Esportivo MR e Selam, em Piracicaba

Marcos Alves, professor de kickboxing do Centro Esportivo MR
O professor Marcos Alves é responsável pelas aulas no ginásio do Jaraguá (Foto: Líder Esportes)

Respeitando os protocolos de segurança estabelecidos para evitar o risco de contaminação imposto pela pandemia da Covid-19, o Centro Esportivo MR retomou no dia 5 de outubro as aulas presenciais de capoeira e kickboxing, que estavam suspensas desde março. As atividades acontecem no Ginásio de Lutas e Artes Marciais, no bairro Jaraguá, em Piracicaba. Os projetos foram aprovados via chamamento público, em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e oferecem aulas gratuitas das modalidades, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014).

As aulas de kickboxing ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 9h às 10h, com o professor Marcos Alves. As inscrições podem ser feitas via Selam ou diretamente no local, com o preenchimento de uma ficha de inscrição. As atividades estão destinadas para crianças e adolescentes de 7 a 17 – o público é misto. As crianças interessadas devem comparecer ao ginásio com a presença do responsável. As aulas de capoeira acontecem às terças e quintas-feiras, das 20h30 às 22h, sob o comando do mestre Adriano Rigo. A inscrições seguem o mesmo parâmetro, mas o público é livre.

“É uma aposta que estamos fazendo. Nessa volta das atividades, temos que ser muito cautelosos. As aulas estão sendo planejadas com caráter de condicionamento físico e também lúdico, mantendo o distanciamento social. Não há contato ou compartilhamento de equipamentos. É um desafio que a Selam propôs e nós estamos encarando juntos. A Selam se prontificou com a limpeza e a entrega de materiais de higiene, e nós vamos fazer as partes técnica e física”, afirmou Marcos Ribeiro, coordenador dos projetos.

BOXE

O Centro Esportivo MR também é responsável pelo desenvolvimento do boxe. A modalidade também já retomou as aulas presenciais, que ocorrem às terças e quintas-feiras, das 14h às 15h e das 15h às 16h, com o professor Marcos Ribeiro, na sede da entidade (Travessa Almeida Junior 433, Nova América). Ainda nas quintas-feiras, no período da manhã, das 9h às 10h, as atividades são conduzidas pela professora Aline Claudino, que também é responsável por disponibilizar ações virtuais para as crianças.

“Nossas aulas práticas respeitam a restrição de espaço, com kits individuais de higiene e limitação do número de pessoas. Nós temos também atividades virtuais que continuam sendo distribuídas pelo WhatsApp, para os alunos que preferiram não voltar nesse momento, como tem sido feito ao longo da pandemia. Tudo é feito segundo os protocolos. Trabalhamos com uma tríade que consiste na parte física, psicológica e de socialização. Mantendo os três aspectos bem trabalhados, a qualidade de vida e o bem-estar aumentam. A atividade física tem uma capacidade que vai além do condicionamento”, completou Ribeiro.

Voltar