fbpx

Líder Esportes

Muay Thai

Aula aborda muay thai boran em Piracicaba

Atividade será realizada no Cristóvão Colombo com o kru Mauro Breda

Frederico Molina, treinador de muay thai
Frederico Molina: oportunidade de aprender sobre a tradição do muay thai boran (Foto: Líder Esportes)

O kru Mauro Breda, líder da equipe Sithinthong Muay Thai, participa no próximo sábado (21) de uma aula sobre muay thai boran em Piracicaba. A atividade está marcada para as 15h e será realizada na sala de lutas do clube Cristóvão Colombo. A duração é de aproximadamente duas horas. O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas com o professor Frederico Molina pelo WhatsApp (19) 9.9169-6432. Os não-sócios devem levar equipamentos como aparadores, caneleira e luva para participar. Breda, que já esteve na Tailândia, é ligado ao Muay Thai Boran Brasil e à KMA (Kru Muay Thai Association).

“A aula está fundamentada naquilo que estou trabalhando há muito tempo. Decidi seguir o muay thai e tive que buscá-lo a fundo, desde sua origem. O muay thai boran é antigo, está inserido na cultura do povo tailandês e tem apelo histórico. A ideia é transmitir como podemos abordar o muay thai boran no contexto do muay thai esportivo, que está em qualquer academia da cidade. Hoje, se fala em muay thai esportivo, muay thai fitness e a tradição acaba sendo deixada de lado. A aula é a oportunidade de entrar em contato com a cultura original”, disse Molina.

De acordo com o professor, a busca pela identidade da arte marcial não é incompatível ao interesse de conquistar resultados em competições de alto rendimento. “É claro que nós queremos ter uma performance excelente dentro de um campeonato que participamos, mas a nossa maior busca é pela excelência no desenvolvimento das técnicas de muay thai. Nós queremos formar uma equipe reconhecida pela didática, pelos ensinamentos e pela forma como enxergamos a arte. Não somos oportunistas”, declarou.

PRINCÍPIOS

Neste contexto, Molina destaca o papel desempenhado pelo convidado à aula em Piracicaba. “O kru Mauro Breda tem um peso grande dentro das artes marciais. Ele é oriundo do karatê, tem uma história importante no kickboxing também. No começo dos anos 2000, ele começou a se dedicar ao muay thai, passou a estudar muito. É um cara que eu respeito bastante. A essência da arte visa a disciplina e a manutenção da humildade. Vejo o Mauro Breda defender seus ideais sempre de forma honesta. A experiência com ele será muito interessante para quem participar da aula”, finalizou Molina.

Voltar