fbpx
Boxe

Atual campeã, Piracicaba tenta repetir façanha

Pugilistas viajam para o ABC com a responsabilidade de manter a hegemonia

Bárbara Santos, pugilista de Piracicaba
Bárbara Santos representa Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior (Foto: Diego González/Líder Esportes)

Com cinco atletas e a responsabilidade de manter a hegemonia na modalidade, a equipe piracicabana de boxe viaja nesta sexta-feira (16) para São Bernardo do Campo, onde disputa a 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Atual campeã feminina e masculina, Piracicaba chega ao ABC Paulista com a tarefa de repetir o bom desempenho apresentado desde 2011. De lá para cá, a equipe nunca ficou fora do pódio na classificação geral. No período, a equipe feminina foi bronze (2012), prata (2013) e vai em busca do tricampeonato consecutivo após vencer o torneio em 2014 e 2015. Os homens têm retrospecto parecido: prata em 2011 e 2013, bronze em 2012 e ouro ano passado, em Barretos.

Em 2016, a ideia do Centro Esportivo MR/Unimep/Selam/PDB/Fumdeca é repetir a façanha. A equipe será representada entre as mulheres por Bárbara Santos (69 kg) e Daniele Bastieri (75 kg), além de Aline Claudino, atual campeã paulista e medalha de bronze no Campeonato Brasileiro pela categoria 64 kg. “A Bárbara e a Daniele são atletas que já representaram a seleção brasileira. A Bárbara é pentacampeã dos Jogos Abertos, defende Piracicaba há algum tempo. A Daniele também é experiente, acredito que tem grandes chances de ser campeã. O mesmo vale para a Aline, que tem feito um ano muito consistente”, avaliou o técnico Marcos Ribeiro.

Entre os homens, Piracicaba terá como representantes Bruno Paiva (69 kg) e Gustavo Zandoval (+91 kg). A dupla entra no ringue embalada pelos bons resultados conquistados no Grand Prix LisoBoxe (Liga Sorocabana de Boxe), realizado no início do mês, em Sorocaba. Paiva conquistou a prata na categoria 75 kg, enquanto Gustavo Zandoval encerrou a participação com o bronze na divisão +91 kg. “Os dois vêm de bons resultados e medalharam em Sorocaba. Temos grande expectativa em relação ao Bruno, que cresceu de produção e tem tudo para se destacar e chegar às finais”, elogiou o treinador.

SERVIÇO

As aulas abertas ao público no Centro Esportivo MR não serão interrompidas durante os Jogos Abertos do Interior, quando a equipe de alto rendimento representa a cidade em São Bernardo do Campo. As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira, às 15h. As aulas são gratuitas e têm aproximadamente uma hora de duração. O endereço do Centro Esportivo MR é rua Dona Hilda, 366, bairro Pauliceia. Mais informações sobre a iniciativa podem ser encontradas pelo telefone (19) 3302-8459.

Voltar