fbpx
Atletismo

Atletismo piracicabano é pódio nos Jogos Regionais

Piracicaba é vice-campeã masculina e fica em terceiro lugar no feminino

Teka Ferreira e Mazé Ferreira são as treinadoras de atletismo do Caldeirão Futebol Clube (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Forjado no carvão da pista do estádio Barão da Serra Negra, o atletismo piracicabano teve excelente participação nos 63º Jogos Regionais, encerrados no último fim de semana, em Botucatu. A equipe local foi vice-campeã masculina e conquistou a terceira colocação no feminino, contribuindo para o título geral de Piracicaba, que somou 282 pontos contra 254 da vice-campeã Bauru, e 243 de São Carlos. A competição reuniu 41 cidades e cerca de 4.000 atletas que integram 3ª Região Esportiva do Estado.

O desempenho em Botucatu garantiu para seis atletas a classificação para os Jogos Abertos do Interior, em Marília. São eles: Carlos Daniel de Lima Alves, com a marca de 3,70 m no salto com vara; Daniel Athanásio, que alcançou 49,13 m no lançamento do martelo; Gabriela Martins Lucas, que atingiu 1,55 m no salto em altura; Laís Aléssia da Conceição, com a marca de 1,50 m também no salto em altura; e Rodrigo Custódio dos Santos, com 14,93 m no arremesso de peso. Além deles, destaque para Angélica Scavassa, que obteve o índice nos  100 m com barreiras (15s2), no salto triplo (11,16 m) e no lançamento do dardo (36,09 m).

Piracicaba também foi representada no feminino por Adriane Santos,  Amanda Silva, Kesya Marcia Alves, Larissa Conceição, Odila Lourenço, Sara Cruz, Vitória Negrisoli e Yajahaira Gonzales. No masculino, a equipe piracicabana teve as participações de André Barros da Silva, Breno Gonçalves da Silva, Fabrício Santos, Gustavo Campos, Jefferson Oliveira, João Faustino, Leandro Ramos da Silva, Lucas Moraes, Luís Carlos Rubia Junior, Murilo Lucas, Nerilton São Miguel, Raul Ferreira Silva, Vinicius dos Reis Negrisoli, Vinicius Gandolf e Vitor dos Reis Negrisoli.

PROJETO

O projeto Atletismo Pira 2024 – Caldeirão Futebol Clube, iniciado em novembro de 2018, desenvolvendo a modalidade com aulas gratuitas no estádio municipal (rendimento) e em núcleos de iniciação nos bairros Mario Dedini, Tatuapé e Tóquio. Atualmente, são cerca de 150 jovens atendidos nos três polos. “Existem parcerias em andamento para chegarmos ao Algodoal e Industrial, onde pretendemos atender mais 80 jovens no total. Nossa ideia é formar uma rede de iniciação para ‘abastecer’ o núcleo de rendimento”, afirmou o coordenador Rodrigo Weber. Mais informações pelo WhatsApp (19) 99818-4558.

Voltar