fbpx
Canoagem

Atletas da Ascapi disputam Brasileiro de Rafting R4

Pedro Aversa, Thiago Diniz, Thiago Serra e William Ferraz participam da competição

*Capa: Arquivo/Ascapi

Com o calendário de provas interrompido por conta da pandemia da Covid-19, a Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) volta a ter representantes em competições no próximo fim de semana. De 2 a 4 de outubro acontece em Brotas o Campeonato Brasileiro de Rafting R4, torneio que é organizado pela Associação Brasileira de Rafting. A prova estava marcada inicialmente para ocorrer em setembro, na cidade de Juquitiba, mas teve a data alterada devido à pandemia.

Na categoria pró, os canoístas Pedro Aversa, Thiago Diniz, Thiago Serra e William Ferraz se juntam a cinco atletas de outras equipes: Antônio Salvatti, Fernando Schamne, Koiti Kuramoto, Jhonatan Machado e Galtierre Bueno. Eles se dividiram em dois grupos, que receberam os nomes de Volans 1 e Volans 2, e serão comandados pelo técnico Marcelo Ferreira. “A expectativa é alta, mas estamos com os pés no chão porque será uma provada muito disputada. Todos os atletas são de alto nível. Acredito que vamos fazer uma boa prova”, afirmou Aversa.

ROTINA

Desde o início da pandemia, os atletas da Ascapi adaptaram a rotina com treinos virtuais e atividades ao ar livre, no rio Piracicaba e em Brotas. “Nós improvisamos uma academia na casa do William Ferraz e passamos a viajar mais para Brotas, na represa do Patrimônio. No início da preparação é sempre bom treinar na água parada, por conta da sincronia com a equipe, antes de ir para a corredeira. Como a lagoa da Rua do Porto estava fechada, nós viajamos muito para Brotas para realizar os treinos”, disse o canoísta.

Voltar