fbpx
Jiu-Jitsu

Atleta piracicabano é prata no sul-americano

Paulo Santos conquista vice-campeonato no torneio realizado pela IBJJF

Paulo Santos completou uma temporada recheada de conquistas em 2019 (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

O lutador piracicabano Paulo Santos conquistou no último fim de semana o vice-campeonato sul-americano de jiu-jitsu. A competição continental, organizada pela IBJJF (sigla em inglês para Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro), aconteceu em Barueri. O atleta da equipe Alliance JJ ficou com a medalha de prata na categoria máster 3 pena (-70 kg), faixa roxa. “Lutei bem. Na final, acabei perdendo na decisão dos juízes. A prata me deixa feliz pelo desempenho”, afirmou.

Em 2019, o piracicabano já subiu ao pódio 17 vezes, com destaque para três competições. Em maio, Paulo Santos garantiu a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, também promovido pela IBJJF na cidade de Barueri. No mês de junho, o lutador conquistou o bicampeonato brasileiro de jiu-jitsu esportivo, pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A principal conquista internacional da temporada ocorreu no final de julho. O atleta da equipe Alliance JJ faturou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo. A competição foi realizada pela CBJJE, novamente na capital paulista. “Os resultados mostram que estou no caminho certo, mas também sei que tenho muito ainda para evoluir. Meu objetivo é alcançar sempre as melhores colocações nas competições que disputo”, finalizou Paulo Santos.

Voltar