fbpx
Lutas

Atleta piracicabano é ouro no Sul-Americano

Paulo Augusto Medeiros brilha em competição realizada em Montevidéu

*Capa: Arquivo/Selam

Piracicaba foi representada pelo atleta Paulo Augusto Medeiros, 28, integrante da seleção brasileira, na segunda edição do Campeonato Sul-Americano de Kung Fu e da Copa Sanda de Wushu, ambos realizados entre os dias 24 a 28 de maio, em Montevidéu, no Uruguai. Lutador treinado pelo técnico Silvio Kato, da CBKW (Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu), Paulo conquistou a medalha de ouro na modalidade shuai jiao adulto -82 kg, sagrando-se bicampeão da categoria.

Para chegar ao título, Paulo realizou dois combates, superando o representante paraguaio na semifinal e derrotando o oponente do Peru na decisão. “As competições foram de alto nível técnico, mas os atletas brasileiros estavam preparados e conquistaram cinco medalhas de ouro na categoria”, disse. Ao todo, mais de 200 lutadores estiveram presentes ao evento, que reuniu sete países, sendo a República Dominicana convidada especial. A delegação brasileira contou com 60 atletas.

O secretário de Esportes, Pedro Mello, elogiou o lutador pelo feito conquistado em Montevidéu. “Para Piracicaba, é motivo de orgulho ter um atleta representando esta modalidade esportiva e entre os melhores do continente”, afirmou. Apesar de jovem, Paulo Augusto Medeiros já tem importantes feitos conquistados ao longo da carreira, como o hexacampeonato brasileiro de kung fu, além dos títulos sul-americano, em 2013, e de campeão pan-americano, em 2015.

Voltar