fbpx
Kickboxing

Atleta piracicabano é campeão paulista em Assis

Robert Ribeiro vence duas lutas e garante título estadual pela confederação KIC

Robert Ribeiro, lutador de kickboxing da equipe Bokator
Robert Ribeiro conquistou o título estadual após vencer as duas lutas que realizou em Assis (Foto: Líder Esportes)

Robert Ribeiro conquistou no último domingo (6) o título do Campeonato Paulista da KIC (sigla em inglês para Confederação Internacional de Kickboxing). A disputa foi realizada na cidade de Assis. Na ocasião, o atleta da equipe Bokator venceu as duas lutas que fez na categoria 63 kg, K1 Rules, ambas por decisão unânime dos árbitros. O evento marcou o retorno de Robert às competições após o vice-campeonato mundial de muay thai, garantido em março, na Tailândia.

“O resultado é positivo. Estou feliz, acredito que consegui me movimentar melhor, que é algo que eu tinha planejado desde quando voltei do Mundial. Melhorei um pouco nesta questão”, relatou o piracicabano. “A evolução foi clara, principalmente na final. Acho que me saí bem na movimentação e também no volume de golpes”, completou Robert Ribeiro. O atleta é treinado pelo técnico Leandro Rigolin e pelo preparador físico Matheus Gerdes.

Questionado sobre a representatividade que tem o Campeonato Paulista, o lutador valorizou a conquista em Assis. “Foi uma vitória importante para a minha carreira, dá aquela energia para trabalhar cada vez mais. Vencer é sempre bom, estou subindo de alguma forma na carreira, somando títulos. O objetivo é conquistar o maior número de vitórias possível”, afirmou o lutador da equipe Bokator, que não deverá ter tempo livre nos próximos dias.

Além do Estadual, o calendário do atleta piracicabano tem mais um compromisso agendado para o mês de maio. No dia 27, Robert Ribeiro participa do Stadium Muay Thai. O evento será realizado no Rio de Janeiro. O atleta de Piracicaba fará uma luta casada profissional contra Ronaldo Paulino, pela categoria 63,5 kg. “O momento é focar, deixar de lado o que aconteceu e buscar mais um objetivo. Tenho trabalhado bastante e vou tentar colocar na luta o que venho treinando”, finalizou.

Voltar