fbpx
+ Esportes

Atleta piracicabano é campeão brasileiro de supino

Marcos Leme garante título no torneio clássico e equipado, disputado na cidade de Itu

Marcos Leme, campeão paulista de powerlifting
O atleta piracicabano Marcos Leme levantou 100 kg para se sagrar campeão brasileiro de supino clássico (Foto: Líder Esportes)

O atleta piracicabano Marcos Leme levantou 100 kg para se sagrar campeão brasileiro de supino clássico e equipado na categoria máster 3, que reúne competidores na faixa etária dos 60 aos 69 anos. O título foi conquistado no último fim de semana, em competição disputada na unidade do Sesi, na cidade de Itu. O piracicabano ainda faturou o vice-campeonato nacional na categoria open (aberto), que não tem limite de idade. No total, 17 competidores se inscreveram na divisão até 93 kg. “Estou satisfeito com a marca e o título brasileiro. Cem quilos é um ótimo resultado”, falou o atleta.

Marcos Leme representou no evento a equipe da Sesla (Secretaria de Esportes e Lazer de Indaiatuba), que ficou com a segunda colocação na classificação geral, atrás apenas de Itu. A terceira posição foi conquistada por São Paulo. “A competição foi de alto nível, contou com muitos atletas experientes e qualificados. Atingi o objetivo de ganhar o título da categoria e estar entre os três melhores do Brasil no open”, disse o piracicabano, que tem apoio da Academia Sport Way. A Sesla participou do campeonato nacional com o patrocínio das empresas Tonus Fitness e Forte Engenharia e Gás.

BOA FASE

A façanha em Itu confirma o excelente momento vivido por Marcos Leme na temporada 2022. Na abertura do ano, o experiente atleta foi campeão brasileiro de powerlifting clássico, torneio que inclui as provas de agachamento, supino e levantamento terra, em São Bento do Sul (SC). Além do título, Marcos Leme estabeleceu dois novos recordes na categoria até 93 kg (peso corporal) máster 3 (60 a 69 anos): foram 205 kg no levantamento terra e o total de 447,5 kg levantados para subir ao lugar mais alto do pódio em Santa Catarina. O competidor já está em fase de preparação para participar do Arnold South America Festival, que agendado para os dias 29 de abril a 1º de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Voltar