fbpx
Kickboxing

Atleta mirim é campeão na Copa São Paulo de Tatame

Aos 11 anos, o lutador Julinho, da Chock Dee, estreou com pé direito na modalidade

Julinho e Jampa Leibholz representam a equipe de kickboxing da academia Chock Dee (Foto: Líder Esportes)

Com apenas 11 anos, Júlio César Cirino, o Julinho, fez a primeira luta em uma competição oficial de kickboxing e conquistou a medalha de ouro. O jovem atleta representou a Chock Dee na Copa São Paulo de Tatame, que aconteceu nos dias 1º e 2 de fevereiro, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. A equipe piracicabana também participou do evento com atletas das academias Ferraz & Lopes Team, de Rafard, e Top Kombat Team, de Capivari. O evento, organizado pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing), reuniu mais de 200 atletas do Estado de São Paulo.

Aluno do projeto Lutando Para Vencer, desenvolvido pela academia Chock Dee em parceria com o Centro Esportivo MR, Julinho participou da Copa São Paulo de Tatame na categoria point fight. “Eu fui para aprender, para ver como era uma competição, porque foi a minha primeira luta. Não sabia o que ia acontecer, mas eu estava acreditando que iria vencer e consegui. Fiquei muito feliz com a conquista da medalha”, contou o atleta mirim. O técnico Jampa Leibholz aprovou a estreia do ‘pupilo’.

“Ele nunca tinha treinado kickboxing antes, começou com a gente faz quatro meses. O Julinho pediu para lutar na Copa Tatame e ficamos em dúvida, porque tem pouco tempo de treinamento. Lá, ele enfrentou um adversário bom, mais graduado e venceu por 10×9. A gente não foca apenas na vitória. No caso dele, foi bom porque é uma categoria que não temos a tradição de participar, então aprendemos com os erros anteriores e dessa vez conseguimos alinhar mais a luta. Foi uma boa surpresa para ele e para nós também”, destacou o treinador.

CALENDÁRIO

Com a abertura do calendário competitivo, a Chock Dee se prepara para os próximos desafios da temporada 2020. Entre os dias 6 e 8 de março, Isac Lucca e Jampa Leibholz vão participar da Copa América Brasil Open, que será realizada em Foz do Iguaçu (PR). Já nos dias 21 e 22 do mesmo mês, a equipe piracicabana será representada por Jampa e Danilo Polezi na 6ª Taça Guanabara de Kickboxing, em São Gonçalo (RJ).

“Além dessas competições, nós também estamos treinando o pessoal para lutar o Campeonato Paulista, o Brasileiro e a Copa do Brasil. No fim do ano tem o Pan-Americano, que será disputado em Foz do Iguaçu, e eu vou tentar levar o Isac para defender o título dele e vou lutar também. Além desses campeonatos, estamos preparando os atletas do projeto social já pensando na disputa dos Jogos Abertos do Interior”, complementou Jampa.

Voltar