fbpx
Jiu-Jitsu

Atleta é ouro no ABC e segue 100% em 2018

Felipe Borges conquista novo título com três finalizações em Santo André

*Capa: E-Photo/Divulgação

O lutador piracicabano Felipe Borges conquistou no último fim de semana o título do 10º Circuito ABC de Jiu-Jitsu, competição realizada na cidade de Santo André. Borges fez três lutas e venceu todas por finalização (arm lock) na categoria infantil B faixa colorida (-45 kg). O atleta ainda conseguiu uma vitória em duelo casado no evento. Já o irmão de Felipe, Rafael Borges ficou com a segunda colocação na categoria infanto-juvenil A faixa colorida (-65 kg). Na decisão, ele perdeu a luta por dois pontos de diferença.

O professor responsável pelo trabalho com a dupla na Casa do Hip Hop, André Cavalcante, também participou do evento e ficou com a medalha de ouro nas categorias máster 1 e absoluto máster 1, ambas para faixas pretas (-85 kg). A equipe viajou para a região do Grande ABC com o transporte cedido pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). “Nosso sonho era poder levá-los para o Pan Kids, em fevereiro, na Califórnia (EUA), mas sabemos que as chances são remotas”, afirmou Iria Borges, mãe e responsável pela carreira dos atletas.

Em 2018, a Felipe e Rafael já participaram de três torneios. Nos dois anteriores ao realizado em Santo André, a dupla manteve 100% de aproveitamento. Após estrear com vitória no Festival Kids, em Paulínia, a dupla piracicabana conquistou duas medalhas de ouro pelo 1º Open Jaguariúna.

Voltar