fbpx

Líder Esportes

Atletismo

Atleta do Piracicaba Rugby é campeão máster de atletismo

Richard Rodrigues, 'O Predador', conquista três medalhas na competição disputada no Rio de Janeiro

Richard Rodrigues, O Predador, atleta do Piracicaba Rugby
Richard Rodrigues faturou três medalhas no Estadual: duas de prata e uma de ouro (Foto: Piracicaba Rugby/Divulgação)

Conhecido como ‘O Predador’, o piracicabano Richard Rodrigues, atleta do Piracicaba Rugby e praticante de atletismo, faturou no último sábado (25) o título do 27º Campeonato Estadual de Atletismo Máster, disputado no Rio de Janeiro. ‘O Predador’ participou de três provas e sagrou-se campeão no revezamento 4×400 m. De quebra, o atleta ainda trouxe para casa duas medalhas de prata nos 400 m rasos e no revezamento 4×100 m. Richard Rodrigues disputou o evento lesionado.

“Manter o psicológico equilibrado para a dor não te sabotar é primordial, pois competir não se trata de correr apenas por si; competir vai muito mais além, se trata de representar as pessoas que admiramos e que acreditam em nosso potencial”, afirmou o piracicabano, que também participa de competições de decatlo.

Segundo ele, o conhecimento de rugby foi fundamental para a conquista no Rio de Janeiro – resistência, força bruta, explosão muscular e velocidade são características que o atleta avalia como importantes para a prática de diferentes modalidades. “O Piracicaba Rugby é tão importante que fiz questão de levar a camisa do time para o Estadual de Atletismo. Tenho muita paixão e admiração pelo rugby. Queria ter jogado ano passado pelo time, mas a pandemia infelizmente atrapalhou. Acredito que logo isso muda”, finalizou.

Voltar