fbpx
Karatê

Atleta do Canadá faz treino em Piracicaba

Número um do país, Haya Jumaa visitou as instalações da Sport Way

Natalia Brozulatto e Haya Jumaa, atletas de karatê
Natalia Brozulatto e Haya Jumaa treinaram juntas nesta semana (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

A equipe piracicabana de karatê recebeu nesta semana a visita de Haya Jumaa, atleta que defende a seleção do Canadá e lidera o ranking da categoria -61 kg no país. Na última segunda-feira (14), Haya Jumaa participou do treino realizado na academia Sport Way, que contou com a presença de Diego Spigolon, técnico da seleção brasileira, e os atletas Hernani Veríssimo e Natalia Brozulatto. O contato entre as partes foi feito pelo irmão e técnico da canadense, Hussein Jumaa, que também está no Brasil.

“Isso mostra que estamos com credibilidade junto à comunidade do karatê. O fato de ter sido indicado para receber uma atleta de prestígio é bem legal. Para os nossos atletas, foi uma oportunidade de treinar com alguém que tem um jogo diferente, com um trabalho de perna muito bom. Foi uma forma de diversificar o oponente”, comentou Spigolon, que comanda a equipe Sport Way/Selam/JF Comercial/Apreciate/Vertra/Tokaido. Número um do Canadá, Haya Jumaa medalhou em três etapas da Premier League nesta temporada: Paris, Rotterdam e Toledo.

PROGRAMAÇÃO

Diego Spigolon viaja na manhã deste sábado (19) para São Paulo ao lado de cinco atletas que participam de um treinamento do Projeto Olímpico. São eles Francielle Lima, Frederico Felipe, Hernani Veríssimo, Maria Eliza e Natalia Brozulatto. Na segunda-feira (21), o treinador embarca para Buenos Aires, cidade que sedia o Campeonato Pan-Americano de Karatê (categorias de base). Classificado por critérios técnicos, o piracicabano Frederico Felipe não vai disputar a competição devido à falta de recurso.

Voltar