fbpx
Futebol

Atleta do Caldeirão é convocada pela seleção

Destaque do time piracicabano, a volante Sainara foi chamada para o sub-17

Sainara se destacou defendendo as cores de Piracicaba na temporada 2019 (Foto: Arquivo Pessoal)

Menos de 24 horas. Esse foi o tempo que Sainara Melo, volante da equipe sub-17 do Caldeirão Futebol Clube, teve para arrumar as malas e embarcar para Teresópolis (RJ), após receber a notícia de que tinha sido uma das jogadoras convocadas pela técnica da seleção brasileira sub-17, Simone Jatobá, para um período de treinamentos na Granja Comary, realizado entre os dias 18 e 28 de novembro. Os treinos fazem parte da preparação antes da lista final para o Campeonato Sul-Americano, que acontece de 15 de abril a 3 de maio de 2020, na Venezuela.

Desde 2014, com exceção de 2018, o futebol feminino piracicabano tem ao menos uma jogadora convocada para a seleção. Sainara é a quinta atleta da cidade a aparecer na lista nos últimos seis anos. “Foi tudo muito em cima da hora. Recebi a notícia no domingo à noite e na segunda-feira eu já tinha que estar presente lá na seleção, mas foi uma experiência muito boa treinar com grandes profissionais e com uma treinadora incrível, que é a Simone”, destacou a volante.

Jogadora desde os 12 anos, Sainara, que é natural de Maceió (AL), defende as cores do Caldeirão há três anos. De volta após a primeira convocação, a atleta espera receber novas chances. “Ter sido convocada foi uma oportunidade para eu também pegar experiência e mostrar o meu trabalho. Se eu seguir em frente e continuar focada, acredito que tenho a possibilidade de ser chamada novamente”, disse a volante do time piracicabano.

A volante do time piracicabano foi convocada para defender a seleção brasileira (Foto: Arquivo Pessoal)

 TEMPORADA

Em 2019, Sainara conquistou o bicampeonato dos Jogos Regionais com a equipe piracicabana, em Botucatu. Já nos Abertos, Piracicaba encerrou a participação em oitavo lugar. Neste ano, o Caldeirão também disputou o Campeonato Paulista Feminino Sub-17, mas acabou sendo eliminado na segunda fase da competição. Na campanha do Estadual, o time piracicabano conquistou 12 pontos em 12 jogos, com quatro vitórias e oito derrotas.

“No Paulista, chegamos muito além do que a gente esperava. A nossa preparação começou tarde, mas com muito esforço do grupo conseguimos montar uma bela equipe e fizemos um bom trabalho. O meu ano foi muito bom, ainda mais com a convocação para a seleção brasileira. Espero que 2020 seja melhor ainda, com mais convocações e também espero ajudar o Caldeirão”, finalizou a jogadora.

Voltar