fbpx
Atletismo

Atleta do Caldeirão é 5º colocado no Torneio FPA

Vitor Negrisoli saltou 6,81m no torneio realizado em São Bernardo do Campo

Vitor Negrisoli iniciou o ano com a quinta colocação em São Bernardo do Campo (Foto: Divulgação)

Na primeira competição que disputou na temporada 2020, o piracicabano Vitor Negrisoli, atleta do Caldeirão Futebol Clube, participou no último sábado (29) da etapa de abertura do Torneio FPA de Atletismo Sub-20 e Adulto, organizado pela Federação Paulista de Atletismo. Negrisoli ficou em quinto lugar na prova de salto em distância, na categoria adulta, ao atingir a marca de 6,81 m. O evento foi realizado no Complexo de Excelência em Atletismo Professor Osvaldo Terra da Silva, em São Bernardo do Campo.

“O meu desempenho foi bom, principalmente pelo fato de ser a primeira competição do ano e pelo pouco tempo de treinamento. Ainda preciso melhorar muitas coisas básicas, entre elas a técnica de saltos”, destacou Negrisoli. Além de representar a equipe piracicabana, o atleta também participa do Projeto Futuro, que oferece treinamentos de alto rendimento em São Paulo. O atleta volta a competir pela segunda etapa do Torneio FPA, marcada para o próximo sábado (7), novamente em São Bernardo do Campo.

A temporada 2020 marca o retorno do Caldeirão às competições da Federação Paulista de Atletismo, mas a equipe ‘adiou’ a estreia por conta das chuvas que caíram nas últimas semanas em Piracicaba, o que alterou o planejamento. “A chuva atrasou o conteúdo e o desempenho dos treinos. Tivemos que improvisar bastante. As competições já começaram, mas ainda não estamos prontos para participar. Esperamos estrear em meados de abril. A expectativa é muito grande, a volta para a FPA foi muito importante para os atletas, pois eles terão a oportunidade de entrar para o ranking”, disse a técnica Mazé Ferreira.

Voltar